OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Cadastro de "bom motorista" já está valendo; veja como funciona

JORNAL DO GUMA© 

De Motor1.com Brasil

blogtvwebsertao.com.br
  • Medida entrou em vigor e premiará boa conduta no trânsito

Ainda em maio, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União a criação da regulamentação para o chamado Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC) por meio da Deliberação nº 257. A partir de 22 de setembro, as regras descritas pelo Contran passaram a valer no território nacional.

O objetivo é premiar a boa conduta de motoristas que não cometeram infração de trânsito nos últimos 12 meses. O cadastro foi desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para o Ministério da Infraestrutura e seu lançamento faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, promovida pela pasta. Vale lembrar que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) já previa o RNPC, mas apenas agora suas regras foram definidas.

  • Como aderir ao cadastro de bom motorista? 

Para ter direito aos benefícios, o motorista deve concordar inicialmente em fazer parte desse cadastro. Essa opção pode ser feita por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou do Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Postagem Anterior Próxima Postagem