OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

RESPOSTA AO CAOS - Artistas mostram sua produção durante a pandemia

  • A Casa de Cultura Odisseia (Alameda Ministro Rocha Azevedo, 463) inaugurou no dia 24 de setembro de 2022, a exposição “Resposta ao Caos”, reunindo obras elaboradas durante a pandemia por 21 artistas que integram o grupo Coletivo 21. A exposição pode ser vista de terça a sábado, das 12:00 às 18:30 hs, até 14 de outubro de 2022.
JORNAL DO GUMA
Da Divulgação/redação


A Avareense Rosane Gaus que integra o grupo de artistas da Exposição recebeu convidados na noite de inauguração.  Fotos da Divulgação

O grupo Coletivo 21 foi criado em 2020, reunindo artistas residentes em diversas cidades do país que participaram de um curso de arte online. Naquele período de isolamento social por conta da pandemia, seus encontros virtuais acolhiam suas incertezas e criavam um solo fértil para o grupo pensar ações conjuntas que gerassem oportunidades de crescimento e exibição de sua produção.

Individualmente, cada um fez seu percurso compartilhando conhecimento e oportunidades, colaborando assim para o desenvolvimento de todos. Nessa trajetória, todos perceberam que é na diversidade e na experiência acumulada de cada integrante que reside sua força. Foi assim que, nesse período, o grupo amadureceu artisticamente, criando estratégias de aprendizado compartilhado, estreitando laços e conquistando muitos amigos.

Para a exposição Resposta ao Caos foi definido um conceito bastante amplo de modo que cada um pudesse apresentar sua interpretação sobre o tema, partindo de sua poética e visão de mundo. No conjunto das obras expostas e nos diálogos que estabelecem entre si, a proposta é provocar reflexões sobre os desafios coletivos que temos na atualidade.

Para o criador do grupo, o artista plástico Nando Paulino: o Coletivo 21 é em si uma “Resposta ao Caos”. Nossas dinâmicas estabelecem uma “ordem”, um sentido comum que viabiliza ações considerando a diversidade dos integrantes.

ARTISTAS INTEGRANTES DO COLETIVO 21:

Andrea Antonon – Andréia Reis – Antônio Carlos de Lima – Clara Infante – Elisa Wuo – Fau Martins – Jacy Bastos – Jussi Szilágyi – Liane Sanchez – Lucia Moretzsohn – Luisa Libardi – Luzia Velloso – Michaela Affonso Ferreira – Nadia Saad – Nando Paulino – Paulo Bach – Rosane Gauss – Tamara Roman – Terê Gouvea – Vera Sallaberry – ZiziPedrossa.

Serviço

Exposição: Resposta ao Caos
Artistas: Integrantes do grupo Coletivo 21
Coordenação: Valkiria Iacocca
Inauguração: 24 de setembro de 2022, às 16:00 horas
Período da exposição: de 24 de setembro a 14 de outubro de 2022
Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 463 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Telefone: (11) 99942.8796


A Avareense Rosanne Gaus que integra o grupo de artistas da Exposição recebeu convidados na noite de inauguração.  Fotos da Divulgação




Postagem Anterior Próxima Postagem