OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Se você se considera uma pessoa de muitas manias, espere até descobrir os hábitos bizarros do Rei Charles III!

 O Príncipe Charles se tornou, oficialmente, o Rei Charles III minutos depois da confirmação da morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos. Nesta segunda-feira (12), o novo Soberano sentou-se no trono pela primeira vez após a cerimônia e o cortejo fúnebre da mãe, um dos muitos protocolos reais até o enterro da monarca.

© Getty Images

JORNAL DO GUMA
Do Purepeople

Além dos desafios políticos e sociais - e da necessidade de superar a maldição que ronda os reinados dos Charles, o novo Rei parece ter outra urgência: reparar a desgastada imagem. O começo não foi dos melhores: na semana passada, o Soberano se irritou com um tinteiro de caneta e o jeito com que ele ordenou um serviçal foi encarado como arrogante.

No entanto, esta atitude já é parte da rotina de quem convive com o, agora, Rei Charles III. A situação da caneta, inclusive, é fruto de uma das muitas manias cultivadas pelo monarca ao longo da vida e que precisam ser diariamente solucionadas pelo grande staff que o acompanha.

Há quem o chame de prepotente, mas existe, também, aqueles que defendem a tese de que o Soberano sofra de Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Segundo o site do Doutor Drauzio Varella, trata-se de um um transtorno psiquiátrico de ansiedade que tem como principal característica a presença de crises recorrentes de obsessões e compulsões.

A seguir, o Purepeople lista alguns dos hábitos e manias recorrentes na vida do Rei Charles III!

REI CHARLES III: AS MANIAS DO NOVO SOBERANO

1. Avesso à tecnologia, o Rei Charles III se comunica com os amigos e familiares apenas através de bilhetes.

2. O Rei Charles III só utiliza a privada se a tampa estiver posicionada em uma posição específica. Tudo isso porque ele não toca nos assentos dos vasos.

3. E por falar em privada... O Rei Charles III só usa uma única marca de papel higiênico.

4. Minutos antes de o Rei Charles III escovar os dentes, os serviçais precisam deixar 2,5 cm de pasta na escova.

5. O ato de lavar as mãos também é extremamente recorrente na rotina do Rei Charles III.

6. O pijama do Rei Charles III precisa ser passado todas as manhãs, assim como os cadarços de seus sapatos.

7. O Rei Charles III manda a própria cama, além de móveis e enfeites, para os lugares onde vai viajar. Existem relatos de que ele viaja acompanhado de um caminhão de mudança, que conta com uma cama ortopédica, um rádio, assento de privada, rolos de papel higiênico, uísque, água e até quadros.

8. O Rei Charles III não toca nos objetos que estão em seu carro e sob a mesa de trabalho, o que poderia explicar a reação dele por conta da caneta.

9. O Rei Charles III tem mania de falar com mortos, segundo a biógrafa Catherine Mayer. Ele tem o costume de visitar túmulos de pessoas próximas já falecidas apenas para "colocar o papo em dia".

10. O Rei Charles III troca de roupa, pelo menos, cinco vezes ao dia.

11. O Rei Charles III só toma banho se a água estiver de morna para quente.

12. Segundo um documentário polêmico não-autorizado, a Princesa Diana teria revelado que o então Príncipe Charles só gostava de fazer sexo de três em três semanas.

13. Todos os dias no café da manhã, o Rei Charles III recebe duas ameixas e um copo de suco. Ele devolve uma das frutas à cozinha e ela precisa retornar à mesa dentro do copo.

14. Um ovo cozido faz parte de todas as refeições do Rei Charles III.

15. E o ovo cozido também é a única coisa que o Rei Charles III janta - acompanhado de uma salada e uma taça de dry martini.

Postagem Anterior Próxima Postagem

INVISTA AQUI