OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Técnicos estaduais promovem visita técnica ao antigo fórum de Avaré

  • Inspeção no imóvel que pertence ao governo estadual foi acompanhada pela secretária Isabel Cardoso

JORNAL DO GUMA
Da Secom Avaré

Técnicos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa promoveram uma visita técnica ao antigo fórum na tarde de terça-feira, 13 de setembro.

O objetivo foi registrar a deterioração do imóvel histórico que pertence ao Governo do Estado de São Paulo.

Os cadeados precisaram ser serrados. Fechado há anos, o prédio apresenta rachaduras. Parte da estrutura está escorada para evitar que o piso superior ceda.


A visita foi acompanhada pela secretária de Cultura Isabel Cardoso. O município chegou a utilizar o prédio no passado, mas permissão de uso expirou e o imóvel hoje está inteiramente sob responsabilidade estadual.

A visita técnica é fruto de demanda do Ministério Púbico (MP), que cobra a revitalização do imóvel. A Secretaria Municipal de Cultura chegou a ser oficiada pelo órgão, mas já esclareceu ao MP que o prédio não pertence ao município.

“Trata-se de um prédio tombado. O município não poderia promover qualquer intervenção mesmo que dispusesse de dotação orçamentário, sob o risco de responder judicialmente. O ideal é que o Governo do Estado tome as providências cabíveis para sua preservação e dê a destinação correta a esse importante patrimônio”,
ressalta Isabel Cardoso


O levantamento fotográfico vai dar subsídio para eventuais decisões posteriores da Secretaria de Cultura e Economia Criativa acerca do imóvel histórico, informaram os técnicos.
Postagem Anterior Próxima Postagem