OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Cerimônia Cívica de Juramento à Bandeira foi realizada em Avaré

JORNAL DO GUMA
Da Assessoria



Aconteceu dia 10 de novembro de 2022, no Ginásio Municipal de Esportes Kim Negrão, a Cerimônia Cívica de Juramento à Bandeira, aos cidadãos que foram dispensados do Serviço Militar Obrigatório.
O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais.

Esclarece a Assessoria 


  • Na ocasião foi entregue o Certificado de Dispensa de Incorporação aos mesmos.
Estiveram presentes, Marcelo Zuza que representou o Gabinete do Prefeito, Bagaceira, Secretário de Esportes e Sandra Theodoro, Secretária de Indústria e Comércio, que comentou com a reportagem.
O certificado de dispensa militar é um documento muito importante que comprova que o homem cumpriu com a sua obrigação como cidadão brasileiro de se apresentar a uma Junta de Serviço Militar para se alistar em uma Força Armada do Brasil depois de completar 18 anos de idade. Por isso fazemos questão de parabenizar a estes jovens cidadãos, bem como toda equipe que organizou a cerimônia, tanto os civis quanto os militares. 

Sandra lembrou ainda que a Junta de Serviço Militar fica no prédio da Casa do Cidadão, estabelecimento administrado pela pasta a qual responde.

Procuramos permitir um ambiente confortável e funcional para a Junta de Serviço Militar, e não poderia ser diferente, não somente a responsabilidade legal do município, mas também pelo respeito e cuidado que temos com tão importante órgão.

Finalizou a Secretária.

NOTA DA SECOM AVARÉ
O assessor Marcelo Zuza representou o prefeito Jô Silvestre na ocasião. Zuza e os secretários Carlos Roberto dos Santos (Esporte e Lazer) e Sandra Theodoro (Indústria e Comércio) fizeram a entrega simbólica de certificado a três participantes.

A solenidade que contou ainda com o juramento à Bandeira Nacional foi comandada pelo 1º tenente Francisco de Sousa Amorim e pelo 1º tenente Flávio Lisboa Afonso, ambos delegados do Serviço Militar da região de Sorocaba.

O sargento Judson Pasini Barbosa, instrutor do Tiro de Guerra de Avaré, também participou da coordenação dos trabalhos.

Realização da 17ª Junta de Serviço Militar de Avaré, a cerimônia foi organizada pelas secretárias Cirene Gomes de Moraes e Lúcia Helena Petrin Tito.

Junta de Serviço Militar
Casa do Cidadão
Rua Bahia nº 1580,
telefone (14) 3733-7014

Postagem Anterior Próxima Postagem