OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Conselho Federal de Medicina suspende resolução que restringiu uso de canabidiol no país

  • Decisão foi tomada em reunião extraordinária do CFM ontem. Antes da decisão, entidades criticaram a resolução e ressaltaram que há comprovação científica para o tratamento de diversas doenças e condições clínicas com o canabidiol.
JORNAL DO GUMA
Da Assessoria
De pharmainnovation

O Conselho Federal de Medicina suspendeu temporariamente a Resolução que limitava a prescrição de medicamentos à base de cannabis com fins medicinais. Uma conquista importante para os pacientes e para a ciência.

A decisão foi tomada pelos integrantes do plenário do CFM em uma reunião extraordinária realizada nesta manhã.

Médicos e entidades apontam que existe comprovação científica para o tratamento com canabidiol de diversas comorbidades e condições clínicas.

Na semana passada, cinco entidades assinaram uma nota conjunta contra a resolução, entre elas, a Associação Brasileira de Organizações Representativas de Pesquisa Clínica (ABRACRO).

Um dos pontos defendido pelas entidades é o bem-estar de quem já faz o tratamento e obtém bons resultados. O manifesto critica inclusive a proibição de que médicos comentem sobre esse tipo de tratamento em palestras e cursos sobre o assunto

Além disso, essas restrições redundam em graves prejuízos a pacientes que fazem uso da cannabis medicinal, ou que poderiam vir a fazer.


Postagem Anterior Próxima Postagem