OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Tarcísio (Republicanos) é o novo governador do estado de São Paulo

Tarcísio (Republicanos) é o novo governador de São Paulo. Com 55% dos votos válidos e 93% das urnas apuradas, o candidato foi considerado eleito. Tarcísio Gomes de Freitas tem 47 anos e é servidor público de carreira. Ele é graduado em engenharia no Instituto Militar de Engenharia e formado pela Academia Militar das Agulhas Negras.

    Com apoio de Bolsonaro, Tarcisio se elege Governador de São Paulo (Foto Contrafatos)

PODCAST REDE GUMA

De Brasil 61

Tarcísio também participou da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti. Além de ter atuado nas áreas de infraestrutura e investimento, foi presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, e ministro da Infraestrutura. No primeiro turno, saiu na frente, com mais de 9,1 milhões de votos (42,32%) do total dos votos válidos. O vice na chapa é o administrador Felicio Ramuth.

Operação Eleições 2022 apreende mais de R$ 10 milhões que seriam usados na compra de votos, segundo o ministro da Justiça

PARA OUVIR CLIQUE NO PLAY

Dos 156 milhões de eleitores brasileiros que foram às urnas neste domingo (30) para decidir a disputa presidencial, quase 35 milhões também escolheram o novo governador de São Paulo. A disputa ao governo estadual foi entre Tarcísio (Republicanos) x Fernando Haddad (PT).

Outros 11 estados também escolheram governadores no segundo turno: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.
 



Fonte: Brasil 61
Postagem Anterior Próxima Postagem