OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Atenção, motoristas! CRLV 2022 JÁ ESTÁ sendo exigido

 JORNAL DO GUMA

De EM 

Os motoristas e proprietários de automóveis devem apresentar, desde segunda-feira (21/11), o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2022, digital ou impresso, para comprovar a regularidade. Sem o documento, o condutor pode ser multado ou ter o bem apreendido.

  • Sem o documento motorista pode ser multado ou ter o veículo apreendido



Conforme determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o documento digital está disponível para acesso no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Para impressão em folha comum, basta entrar no site do Detran ou no portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O certificado não é mais entregue pelos Correios.

O licenciamento é automático mediante o pagamento das pendências anuais sobre a propriedade do veículo. Assim, para ter o documento liberado, o motorista não pode ter multas em aberto.

Em abordagens policiais, o motorista deve apresentar tanto o documento de habilitação quanto o CRLV, sendo dispensados comprovantes de pagamento das taxas e tributos.

O porte do CRLV poderá ser dispensado caso o agente tenha acesso ao sistema do Detran para verificar se o veículo está licenciado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

INVISTA AQUI