OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Gestoras de Avaré participam de capacitação sobre empreendedorismo feminino

  • Na última quarta-feira, 23 de novembro, o Ciesp – Regional Botucatu promoveu o evento “Mulheres: se elas querem, elas podem”, na sede da sua unidade, em Botucatu.
Mais de 60 pessoas estiveram presentes para acompanhar as palestras e oficinas que foram oferecidas durante a tarde. Participaram mulheres dos mais diversos segmentos e áreas de atuação como estética, industrial, financeiro, comércio, agronegócio, entre outros.


JORNAL DO GUMA
Da Assessoria
  • O encontro aberto ao público, teve como tema principal o Empreendedorismo Feminino.

O evento teve o apoio da Confraria Mulheres Empreendedoras, Sebrae, Semeadoras do Agro, Faesp, Senar, Sindicatos Rurais onde aconteceram, diversas palestras e oficinas.



O Gerente Eduardo Nascimento Jesus e Maria Jussara Viersa Analista de negócios do Escritório Regional de Botucatu, estiveram presentes, assim como Avaré, com diversos empreendedores, funcionários do Posto SEBRAE AQUI e a Secretaria de Industria Comércio Ciências e Tecnologia Sandra de Fátima Theodoro.

"...contando sempre com apoio total do Prefeito Jô Silvestre, que nos permite intensa participação em atividades como esta, dada a importância para o desenvolvimento do desenvolvimento local, estivemos, mais um vez presentes nesta ação, levando empreendedores locais..."

Comentou a Secretária.

Ministraram palestras: Patrícia Dias Presidente do CIESP Botucatu, Juliana Farah, vice-presidente do Conselho Feminino Superior da FIESP (CONFEM), vice-presidente do Instituto Virada Feminina e vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro, Adriana Menezes Coordenadora da Comissão Semeadoras do Agro, Diretora 1a Secretaria do Sistema FAESP, SENAR-SP e Presidente do Sindicato Rural de ITU, Geovana Anelli Leonardo Analista de Negócios, Gestora de Empreendedorismo Feminino e gestora de 18 postos de atendimento dentre eles o SEBRAE Aqui Avaré.

Também estiveram presentes:


  • Agentes do SEBRAE Aqui Avaré presentes Gislaine Ceni Silva e Jéssica Reis Castro , e empreendedores;
  • LUCILENA DE OLIVEIRA - PRODUTORA RURAL DONA DO SITIO VALE VER E SECRETARIA DO ORGANICOS AVARE
  • BIANCA FLAUZINO ZANDONI MORAIS – EMPRESÁRIA GESTORA DA EMPRESA PAULINHO INSTALAÇÕES
  • CINTHIA REGINA MARCONI – ANALISTA DE NEGÓCIOS
  • CLEUSA APARECIDA ROBERTO - ARTESÃ
  • FERNANDA DOS SANTOS ROCHA – Empresária dona da empresa de Filtros de Agua A Mais Natural
  • GISLAINE FERREIRA - Artesã
  • SANDRA MARA FERNANDES ARAUJO – EMPRESÁRIA DONA DO RESTAURANTE ELDORADO NO CENTRO DE AVARÉ
  • VIVIANE APARECIDA SALGUEIRO GOMES – EMPRESÁRIA SALGADEIRA, CONFEITEIRA E PROMOTORA DE EVENTOS
  • ROSANA MARIA DA SILVA – EMPRESÁRIA DONA DO BAR SÃO BENEDITO
  • RENATA RODRIGUES DOS SANTOS – EMPRESÁRIA DO RAMO ALIMENTICIOLANCHES E SALGADOS, DONA DA EMPRESA FAMOSA COXINHA
Nota da SECOM Avaré




Evento "Mulheres: se elas querem, elas podem" foi realizado no último dia 23 no CIESP de Botucatu


Dez empreendedoras de Avaré participaram do evento "Mulheres: se elas querem, elas podem" realizado no último dia 23 no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) de Botucatu.

Palestras e oficinas fizeram parte da capacitação sobre empreendedorismo feminino que reuniu mais de 60 gestoras da região com atuação em diversas áreas.

Sandra Theodoro, secretária Municipal de Indústria e Comércio, participou do evento.

“Iniciativas como essa são importantes para fortalecer o empreendedorismo, bem como para as ações em curso do Plano de Desenvolvimento Local em parceria com o SEBRAE”, 

ressalta a titular da pasta.

O "Mulheres: se elas querem, elas podem" teve o apoio da Confraria Mulheres Empreendedoras, SEBRAE, Semeadoras do Agro, FAESP, SENAR e sindicatos rurais.


Palestrantes

Geovana Annelli Leonardo, analista de Negócios do SEBRAE Botucatu, falou sobre “Inteligência Emocional”.

Já Adriana Menezes, presidente do Sindicato Rural de Itu, abordou o tema “A importância da integração do agro com a indústria”.

Juliana Alcazar Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro e do FIESP, conduziu uma apresentação sobre “Empreendedorismo feminino e linhas de crédito”.

Finalizando a programação, a diretora do CIESP – Regional Botucatu, Patrícia Dias, falou sobre o tema “O poder do posicionamento”.


Postagem Anterior Próxima Postagem