OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Baw-Kiss-DOGen – Das pet - Erasmo de Oliveira

China Photos – Getty Images

Uma concessionária autorizada de automóveis tem uma meta mensal e precisa vender de qualquer jeito; faz promoção, desconto, dá brinde, mas acha um modo e não deixa o pátio continuar lotado. Se é possível vender carros de trinta mil Dólares, porque é que uma ONG não consegue atingir uma meta de DOAÇÃO de animais, de graça?

Já imaginou se houvesse uma lei federal, limitando o número de animais confinados em cinquenta? Toda ONG deveria atuar muito mais na CONSCIENTIZAÇÃO, do que no RESGATE puro e simples, acumulando seres vivos em imensos ESTACIONAMENTOS, à espera da ferrugem. Pessoas físicas, então, poderiam ter quantos animais quisessem, desde que não precisassem de donativos para mantê-los. Começou a pedir dinheiro para manter animais, passa a ser uma fonte de renda, desvirtua completamente o sentido da proteção animal.

A história de todos é a mesma: começaram acolhendo um animal, hoje estão com quinhentos, superlotados, endividados e aceitando donativos em dinheiro. Se a secretaria municipal de saúde se encarregasse de fiscalizar todos os que se dizem defensores dos animais, focando na GESTÃO e na EDUCAÇÃO, em pouco tempo, mudaríamos a cultura do abandono e da exploração da miséria forçada dos ANJOS. É assunto para o SEBRAE, já que as ONGs são EMPRESAS, possuem CNPJ e toda a burocracia e a REMUNERAÇÃO de qualquer empresa comercial.

Já as protetoras, precisam de acompanhamento psicossocial das prefeituras, visto que muitas delas são acumuladoras, precisam mais de ajuda que os bichos. Ou não…

Fato é que, se não houver um choque de gestão e educação, a ideia falida de acumular animais e pedir donativos, começando pelo quintal de casa e precisando sempre crescer mais e mais, não terá fim. Aí, conforme crescem em tamanho físico, precisam de mais espaço de Mídia mostrando como é ruim ter que limpar cocô de bicho, sendo patrocinadas por empresas e celebridades com seus atos simbólicos, servem de palanque eleitoral e os animais mesmo, continuam amontoados à espera da morte. Depois, não digam que não foram avisados, de Deus e de sua criação, não se zomba!
 COLABORE COM CAUSA
Receba antecipadamente milhares de latidos e miados de gratidão!
Jornalista responsável: (MTE 67110-SP)

 


Erasmo Francisco de Oliveira
Professor
"Animais São Anjos"
55 14 98131 4011
mieconosco@gmail.com
https://animaissaoanjos.wordpress.com/



Postagem Anterior Próxima Postagem