OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Escolas da Diretoria de Ensino de Avaré são premiadas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE)

  • A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) é um evento destinado a disseminar o papel da eficiência energética por meio da divulgação desta temática e educar para o consumo consciente de energia elétrica.
PEI Matilde Vieira (foto arquivo) participante do ONEE 2022

O curso direcionado aos participantes da ONEE 2022 foi composto por três módulos, que contemplaram assuntos como: introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício.

Os materiais dirigidos aos estudantes foram baseados no conceito de “gamificação”, por meio de desafios que permitiam ao aluno a aplicação de práticas cotidianas de consumo consciente de energia elétrica, alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os resultados nos surpreenderam com uma "chuva" de medalhas adquiridas pelos estudantes das escolas da Diretoria de Ensino de Avaré, na ONEE 2022.

Ao todo, cinco unidades escolares jurisdicionadas pela DE participaram, a saber: a E.E. Paulo Delício, E.E. Pedro Bento Alves, PEI Dona Benê Andrade, PEI Matilde Vieira e PEI Prof. Guido Dias de Almeida, totalizando 51 medalhas de ouro, 20 medalhas de prata e 11 medalhas de bronze.

Nossos mais honrosos parabéns às equipes que participaram e oportunizaram aos estudantes tamanha felicidade de serem premiados pelo conhecimento e comprometimento depositados na Olimpíada!
Postagem Anterior Próxima Postagem