OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Formatura do PROERD reúne 300 estudantes em Avaré

  • Aproximadamente 300 alunos de oito escolas municipais participaram na terça-feira, 29, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) desenvolvido pela Polícia Militar (PM).

NOTA DA ASSESSORIA

A Convite da Secretária da Educação Josiane Medeiros, esteve presente na solenidade, a Secretária de Indústria, comércio, ciência e Tecnologia, Sandra  Theodoro, e o representante do Gabinete do Prefeito Marcelo Zuza. O Presidente da Câmara Flávio Zandoná, e os Vereadores Hidalgo e Ana Paula também estavam entre as autoridades presentes, assim como o Secretário de Esportes Bagaceira.

Sandra, conversou com reportagem e declarou

"..agradeço o convite formulado pela Secretária Josiane, e parabenizo a integração dos órgãos municipais com a corporação militar, que tantos anos tem realizado esta iniciativa, que permite o conhecimento necessário para os estudantes se manterem longe das drogas e a consequente diminuição da violência nas escolas. É um honra para nós participar deste momento solene, e nos cabe enquanto representes do poder executivo, apoiar ainda mais esta ação...parabenizo ainda a empresa Mendes Bike pelo incentivo da premiação, e a já citada secretaria de educação, também pela premiação"

 

JORNAL DO GUMA

Da Secom Avaré 

A cerimônia realizada no Ginásio Kim Negrão reuniu familiares, docentes, integrantes da Polícia Militar e representantes do Executivo e Legislativo.

A formatura foi animada pelo Leão Daren, o mascote do projeto. Os estudantes prestaram o juramento que foi lido pelo cabo Sorba, instrutor do PROERD.

Em seguida, o certificado de conclusão do curso foi entregue aos formandos pelas professoras.


Premiação e sorteio

A solenidade contou ainda com a premiação de alunos que foram destaque durante o PROERD. Os autores das melhores redações sobre o curso ganharam medalhas.

Também foram sorteadas entre os formandos uma bicicleta doada pela Mendes Bike e um tablet que foi oferecido pela Secretaria Municipal de Educação.

O programa

O PROERD é um projeto onde os policiais militares ministram um curso sobre prevenção às drogas e à violência em escolas públicas.

As aulas orientam o estudante a se manter longe de más companhias, evitar a violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

O modelo que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países. A iniciativa desenvolvida em Avaré é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Confira mais fotos no link https://is.gd/fm7RkV.



Postagem Anterior Próxima Postagem