OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Micro e pequenas empresas de Arandu e Avaré participam de Missão Empresarial em São Paulo

JORNAL DO GUMA

Da Assessoria


  • Escritório do Sebrae-SP em Botucatu leva 08 empreendedores e empreendedoras para conhecerem as principais tendências dos negócios da capital

Com o objetivo de realizar visitas técnicas em lojas e pequenos negócios que são referência na capital paulista, o Sebrae-SP levou 08 empreendedores e empreendedoras de Arandu e Avaré no último dia 7 de novembro para a Missão Empresarial Inova Olhar, onde conseguiram analisar as principais tendências e boas práticas para levar às suas atividades no interior.

A Missão levou os empresários e empresárias para visitar a famosa rua Oscar Freire, na região dos Jardins. Lá visitaram a loja da Melissa, que funciona como uma verdadeira galeria de arte; a Desinchá, marca de lifestyle saudável; a Bemglô, plataforma colaborativa que compartilha produtos que contam histórias; a Chillie Beans, maior rede especializada em óculos e acessórios da América Latina; a Havaianas e sua loja referência na capital; a Carlo's Bakery, confeitaria do conceituado chef Buddy Valastro, conhecido internacionalmente como "Cake Boss"; o Amaro Guide Shop; a Zaitt; a Insecta; além da Fábrica de Dengo, em Pinheiros.

Para o gerente regional do Sebrae-SP Eduardo Nascimento, a Missão faz parte das ações planejadas do Programa de Desenvolvimento Local dos municípios de Arandu e Avaré. "Os empresários são capacitados na teoria e, durante a Missão, podem visualizar as inovações em cada loja na prática. E não são apenas visitas tradicionais, uma vez que o grupo recebe explicações dos especialistas do Sebrae-SP que acompanham sobre os conceitos aplicados nos negócios e como levar essas tendências para suas cidades", explica.

Luana Agostinho, da Cozinha A Gostinho, de Arandu, conta que gostou muito da experiência. "Trabalho na área gastronômica e vi muitas ideias bacanas para colocar em prática, tudo muito bonito. Percebi o cuidado nos detalhes! Agora é colocar em prática na empresa para encantar os meus clientes".

Tatiane Orquiz, da Taty Fashion Cosméticos e Manicure, também de Arandu, se diz maravilhada com tudo o que viram durante a Missão. "Principalmente pelo bom atendimento e atenção aos detalhes. Vi o que eu poderia melhorar, conheci e vivenciei o novo. Indico a todas as empresas participarem de missões como essa".

"Agradeço muito por ter participado, gostei muito do que vi. Em todas as empresas percebemos o cuidado em todos os detalhes para o bem-estar dos clientes, sempre visando proporcionar uma experiência agradável. Outro fator que se destaca é a preocupação com a sustentabilidade. Adorei a experiência!", comemora Fernanda Rocha, da empresa A Mais Natural Representação e Comércio de Purificadores de Água, de Avaré.

Bianca Morais, da empresa Paulinho Manutenção, de Avaré, foi outra participante da Missão. "Gostei do começo ao fim de cada visita e, principalmente, da preocupação com a sustentabilidade que encontrei em cada uma, além das soluções tecnológicas que trouxeram vários aprendizados. Voltaria muitas vezes".

Postagem Anterior Próxima Postagem