OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

O LIVRO DA (SUA) VIDA ETERNA e Vida rasa, vida plena - Erasmo de Oliveira

  • O LIVRO DA (SUA) VIDA ETERNA


ANIMAIS SÃO ANJOS e o fato é que você veio a este mundo com o DIREITO de ter dois desses anjos em sua casa, é a lei da Natureza, essa é a realidade, o resto, é MATRIX, blablabla e interesse político. E olhe que direito é uma coisa que a gente só valoriza depois que perde. O sabor de um chocolate muda radicalmente, depois que o Médico nos diz que estamos diabéticos e que jamais poderemos comer doces sem culpa, do jeito que comemos até então.

Quando você acolhe um animal em sua casa, saiba que essa cena tão simples, já estava escrita desde o começo dos tempos, pois ela envolve VIDAS e este é o bem mais precioso que se pode ter. A amizade sincera de um cão ou gato, principalmente os recolhidos das ruas, é uma das poucas coisas que você levará deste mundo, quando ele ou você derem seu último suspiro. Por isso, Noé encheu uma arca com ANIMAIS, não com barras de ouro, à espera do fim.

Se o anjo que a vida lhe reservou chegar até você com fome, doente e todo sujo, nem por isso ele deixará de ser o SEU anjo. Se ele chegar filhote ou idoso, se ele ficar com você quinze anos ou se morrer em seus braços quinze minutos depois de lhe conhecer, ainda assim, será o bem mais precioso que você terá recebido e coisas preciosas não se desprezam. É um filho, concebido fora da sua barriga, mas, ainda assim, um filho querido e só seu.

O lugar certo de todos os animais domesticados, é o colo de alguém, cada família só será completa e cada casa só será um verdadeiro lar, quando tiver ao menos um animal de estimação. Cada dogma religioso, cada filosofia, que ignorar a ponte cósmica que representa todo latido ou miado, terá falhado e será apenas mais um paliativo neste mundo agonizante. Evolua agora mesmo o suficiente para merecer um amigo de patas e ele virá até você!

-------

  • Vida rasa, vida plena

Será mesmo que os humanos são superiores aos animais, ou até que são espertos, mas ainda precisam aprender a latir e miar?

Sabe aquela pessoa que leva uma vida absolutamente sem sentido, que nunca atinge o cerne dos assuntos, vive escrava do calendário e de um relógio que marca NADA, já que é apenas um motorzinho girando a uma velocidade constante. O cidadão corre sofregamente para tentar pagas as contas, se veste de fantasma no Halloween e usa camiseta amarela durante o campeonato de futebol, pensando que é livre, mas é só mais um anônimo, um mero consumidor, que será facilmente substituído quando não aguentar mais parar de pé e produzir para o lucro de uma minoria.

Esse é o Miqueinhas que acredita no Sistema e jura que os animais são idiotas, não entendem nada do que ele fala. Mal sabe ele que os CANAIS COGNITIVOS dos animais são superiores em número e em sensibilidade e por isso os animais podem prever um tsunami por exemplo. Por isso, os animais vivem o momento presente, sem se preocuparem com o passado e o futuro, já que eles são meras suposições, não há como interferir neles, já que vivemos surfando numa terra “firme”, que flutua num mar de lava derretida, que, por sua vez, flutua no Espaço, mantido pelas mãos seguras de Deus, Aquele que os cientistas juram por Darwin que não existe.

É esse mesmo Criador, que dotou os animais com a capacidade de pregar Sua palavra viva para um ser humano em estado de coma, simplesmente com uma lambida de cachorro na face ou o ronrom de um gato deitado na barriga da pessoa desacordada, mas dando o calor de seu corpo como testemunho de que traz dentro de si a centelha de vida dada lá no Jardim do Éden, sem dízimo, sem CNPJ e sem precisar de longos e insossos blablablas com nomes estranhos e fatos perdidos no tempo, já que ele é relativo e... A questão é que o ser humano (com letra minúscula mesmo) só tem a ganhar, se tiver um amigo de quatro patas circulando pela casa. Eles são tão sábios, que nem de roupa precisam e não sentem vergonha de usar a roupa que a Natureza lhes deu, ao contrário do tabu humano da nudez.

Adote um animal, simplesmente abra o portão e deixe um deles entrar e ficar na sua casa. Se ainda não surgiu um, peça a Deus, que Ele envia o seu anjo. Você vai levar uma vida com muito mais plenitude, não vai mais derrapar na superfície da vida durante algumas décadas e morrer em seguida, sem deixar um legado. O destino de quem atrofia seus neurônios e corre feito rato na rodinha gigante atrás do “quanto eu levo nisso?”, é se afogar no chuveiro, enquanto toma banho com a boca aberta, esperando algum grande herói aparecer e fazer por ele o que cada um deve fazer por si mesmo, ter a companhia de um anjo de quatro patas e observar a vida em cores, como ela deve ser.

 COLABORE COM CAUSA
Receba antecipadamente milhares de latidos e miados de gratidão!
Jornalista responsável: (MTE 67110-SP)

 


Erasmo Francisco de Oliveira
Professor
"Animais São Anjos"
55 14 98131 4011
mieconosco@gmail.com

https://animaissaoanjos.wordpress.com/


Postagem Anterior Próxima Postagem