OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Rosane Gauss participa de nova exposição, desta vez em Penápolis

JORNAL DO GUMA
Da Redação
  • A Exposição Papéis da Liberdade aberta em Penápolis-SP, em 1o de Dezembro, segue até 24 de Janeiro de 2023, e novamente registramos a presença das obras da avareense Rosane Gauss.

Um giro pelo Brasil com nossas aquarelas e nossos olhares para essa proposta maravilhosas da @aba.aquarela  e do curador @oscardambrosioinsta.

...comentou a artista convidando a todos para participarem.

Exposição itinerante "Papéis da Liberdade” apresentará obras de 32 artistas

  • Nota da imprensa de Penápolis (Diário de Penápolis)

De 01 de dezembro de 2022 a 24 de janeiro de 2023, a exposição itinerante "Papéis da Liberdade”, promovida pela Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel (ABA), apresentará obras de 32 artistas.



A exposição estabelece elos entre três fatos celebrados em 2022: os 200 anos da Independência do Brasil; os 100 anos da Semana de Arte Moderna (SAM); e os 35 anos da ABA. Cada artista, dentro de sua poética, estabeleceu conexões entre eles.

A partir dos 71 trabalhos inscritos em edital público para artistas de todo o Brasil, vinculados ou não à Associação, o curador Professor Oscar D’Ambrosio selecionou 35, número que homenageia o período de existência da ABA. A exposição conta também com a seleção de  três trabalhos, um de cada organizadora do evento, Maria Inês Lukacs, presidente da ABA, Maria Clarice Sarraf e Edna Stradioto, associadas da ABA, perfazendo um total de 38 obras.

As obras estão divididas em cinco módulos: Presente e Futuro se Mesclam; 200 Anos da Independência Brasileira; 100 Anos da Semana de Arte Moderna; 35 anos da ABA; e "O que será o amanhã?".


Serviço:

A exposição pode ser visitada no Museu do Sol, Av. Rui Barbosa, 798, Centro – Penápolis.

Vernissage 01 de dezembro às 20 horas.

Visitação: segunda a sexta das 08:00 as 10:30 horas / e das 13:00 as 16:30 horas.

Postagem Anterior Próxima Postagem