OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

China pode ter até 65 milhões de novos casos de covid por semana

JORNAL DO GUMA
De Poder 360

A China está se preparando para enfrentar uma nova onda de covid-19 que pode chegar a 65 milhões de casos por semana em todo o país. O pico será atingido até o fim de junho, segundo o jornal NBC News.






O aumento ocorre cerca de 6 meses depois que o país encerrou sua intensa política tolerância zero ao vírus, que incluía quarentenas severas, obrigatoriedade de uso de máscara e testes em massa.

Os dados da nova onda foram apresentados pelo especialista em doenças respiratórias Zhong Nanshan, em uma conferência médica realizada esta semana em Guangzhou, no sul da China.

Zhong afirmou que a onda que começou no fim de abril foi “antecipada” e que os dados apontavam que o país poderia estar se aproximando de 40 milhões de casos por semana. Ele prevê que até o fim de junho o número atingirá o pico de 65 milhões de casos por semana.

O surgimento da variante da ômicron, XBB, aumentou o número de infecções no país, apontam estudos que embasam a previsão. Zhong também declarou que duas vacinas chinesas que podem combater as novas cepas mutantes foram aprovadas de forma preliminar e estarão disponíveis “em breve”.

Em janeiro, o chefe de Epidemiologia do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças, Wu Zunyou, havia descartado a possibilidade de um novo surto de covid-19 no país, pelo menos por cerca de 2 ou 3 meses. Na época, ele afirmou que o vírus “já infectou cerca de 80% da população”.
Postagem Anterior Próxima Postagem