OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Projeto auxilia pessoas com deficiência no ingresso ao mercado de trabalho

  • Recém-instituído em Avaré, programa “Meu Emprego Inclusivo” faz integração entre público-alvo e empresas
Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) acaba de instituir em Avaré o programa “Meu Emprego Inclusivo”, que busca auxiliar a pessoa com deficiência na inserção no mercado de trabalho.

JORNAL DO GUMA

Da SECOM AVARÉ

Técnicos da SEDPD passaram recentemente por capacitação oferecida pelo Governo do Estado de São Paulo, idealizador do programa. A formação foi ministrada pela coordenadora técnica Giselle Lima.

A iniciativa

No momento, a pasta está cadastrando o currículo de interessados. A metodologia do emprego apoiado consiste no acompanhamento contínuo para o desenvolvimento do perfil vocacional da pessoa com deficiência, na indicação para vagas de emprego, adequação e mediação de conflitos em postos de trabalho, suporte às empresas para a integração e a efetiva inclusão do profissional.

“O trabalho é um importante meio de inserção social e uma forma de facilitar a autonomia e a qualidade de vida da pessoa com deficiência”, ressalta a pasta.

A iniciativa tem como base a legislação brasileira, que estabelece cotas para a inclusão do público-alvo no mercado de trabalho. A porcentagem varia de acordo com o número de funcionários da empresa.

Como participar

O candidato precisa ser avaliado por um médico antes de ser incluído na cota das empresas. O profissional vai fornecer um laudo com a descrição do grau de comprometimento da deficiência.

Outras informações sobre o “Emprego Inclusivo Apoiado” podem ser obtidas pelo pelo telefone (14) 3732-8844.

A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência fica na Rua Ceará, nº 1393.

Postagem Anterior Próxima Postagem