OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

EMPRESÁRIOS de Avaré conhecem o Programa Jovem Aprendiz Paulista

  • Microempresas e empresas de pequeno foram  o público-alvo da palestra que abordou o funcionamento do programa estadual

JORNAL DO GUMA
DA Redação


O objetivo foi apresentar aos empreendedores o funcionamento e os benefícios da iniciativa estadual que estimula a contração de adolescentes residentes na área de atuação das empresas.

A exposição foi realizada na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA).


O Jovem Aprendiz Paulista em Avaré foi do Governo do Estado de São Paulo com apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, SEBRAE, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e ACIA.

A Secretária de Indústria e Comércio de Avaré, Sandra Theodoro, fez questão de frisar...


... muito importante esta iniciativa do Governo, no sentido de levar orientações sobre esta forma de empregar o jovem de maneira legal, promevendo o incremento da geração de emprego e a renda  em nosso município. Um agradecimento especial a todos os parceiros envolvidos de forma direta, SEBRAE, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e ACIA. Ao prefeito Jô Silvestre pelo apoio dado as iniciativas que nossa Secretaria participa, lembrando que existem Leis Municipais em Avaré que vem de encontro a projetos de valorização e empregabilidade do jovem. Segue também nossa gratidão a todos os presentes, incluindo as Secretárias Municipais, Thais Christino, da Comunicação, Regianne Dafara, Assistencia Social, das representantes; da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Administração, do representante da Diretoria da Acia Vice Presidente Homero Pazzini, Eduardo Jesus Nascimento – Gerente Regional SEBRAE, Néia França Consultora de Negócios SEBRAE, Melany Azzem Biral – CIEE – Consultora, Simone Estruque Pires Nicolau – CIEE – Supervisora, Sueli Cavalhero – Gestora Programa Jovem Aprendiz Paulista (Introdução do Vídeo da Secretária Executiva do Desenvolvimento Econômico do Estado). Juliana Cardoso – Secretária Executiva do Desenvolvimento Econômico do Estado. Bruno Melo - Supervisor CIEE. 






O PROGRAMA

A partir de agora, jovens de 14 a 24 anos também poderão encontrar uma oportunidade de emprego em micro e pequenas empresas do estado.

A ampliação do benefício tem como objetivo a adesão de mais segmentos empresariais ao programa, entre eles bares, restaurantes e telemarketing.

Podem se candidatar ao programa jovens a partir de 14 anos, que estejam regularmente matriculados e frequentando uma escola de ensino fundamental, médio ou no ensino jovem adulto (EJA) da rede pública do Estado de São Paulo.

Já as empresas devem ser classificadas como microempresas e empresas de pequeno porte (EPP).

Empresas e candidatos podem se inscrever no site jovemaprendiz.sp.gov.br

Postagem Anterior Próxima Postagem