OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

SOLIDARIEDADE
CAMPANHA DO AGASALHO
Campanha do Agasalho 
alcança metas idealizadas
 Durante a última semana, as peças – mais de 24 mil, no total – foram separadas para a distribuição às famílias necessidades

Aconteceu, durante a manhã e a tarde do último dia 04, sábado, em todos os bairros da cidade de Avaré, o grande mutirão da Campanha do Agasalho 2013. A iniciativa, que mobilizou integrantes de todos os departamentos e entidades participantes do projeto, conseguiu atingir as metas programadas pelo Fundo Social de Solidariedade local, que coordenou os trabalhos e fez a triagem das peças doadas.
 A contagem apenas referente à arrecadação do mutirão mostrou que foram coletadas 24.390 peças, dentre roupas de inverno para homens, mulheres e crianças. “A população doou conforme o pedido na campanha, que incitava a entrega de roupas em bom estado de conservação. Devido a isso, tivemos mais qualidade do que no ano anterior, com apenas 10% de descarte”, afirmou a primeira dama do Município, Maisa Grassi Novaes. Apesar de a ação intensiva ter acontecido no último final de semana, as doações ainda podem ser feitas em repartições públicos e comércios, identificados por faixa da campanha, espalhados pela cidade. “A arrecadação correspondeu ao que prevíamos. Atualmente, a população está mais consciente, mais solidária, o que possibilitou que fossem doadas roupas com qualidade e limpas, além de cobertores que repassaremos às famílias necessitadas”, disse a responsável pelo Fundo Social.
O trabalho de separação/classificação das peças foi concentrado no prédio que abrigava, anteriormente, o Núcleo de Orientação, Capacitação e Atendimento da Infância e Juventude de Avaré (NOCAIJA), no centro da cidade. Todo serviço foi feito por servidores do Fundo Social e voluntários do Tiro de Guerra 02-003. As doações seguirão, nos próximos dias, para famílias cadastradas no CRAS, no Fundo Social e também para pessoas não cadastradas nos departamentos citados. Os grupos familiares interessados podem procurar o Fundo Social de Solidariedade de Avaré, localizado na rua Maranhão, 1.578, durante horário comercial, ou adquirir mais informações pelo telefone 3731-2658.
 O mutirão de arrecadação da Campanha do Agasalho 2013 contou com a colaboração das polícias Civil e Militar, do Fundo Social de Avaré, da SABESP Tiro de Guerra, Academia de Defesa Militar, Pernambucanas, Trainertek, Associação Comercial e Industrial (ACIA) e Corpo de Bombeiros.
Postagem Anterior Próxima Postagem