OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Fundo Social

Escola da Construção Civil é inaugurada em Avaré
Programa conquistado pela Prefeitura em parceria com o Fundo Social do Estado proporcionará geração de renda a famílias avareenses.

                                                                                        PARA VER MAIS FOTOS CLIQUE AQUI
Avaré recebeu dia 27 de março, a primeira dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin para a inauguração da Escola da Construção Civil. Com a iniciativa, a cidade passa a ser polo regional para o ensino de cursos em três segmentos da construção: pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos. As aulas acontecerão no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Plimec. 
O programa é uma iniciativa da Prefeitura da Estância Turística de Avaré por meio de convênio com o Fundo Social do Estado do Estado de São Paulo. Segundo o prefeito Poio Novaes, a ação assistencial do município está centrada em garantir que os munícipes em situação de vulnerabilidade social tenham condições de melhorar sua condição de vida. “Há 30 anos, quando meu pai foi prefeito, minha mãe dava início às atividades do Fundo Social em Avaré por meio da descentralização realizada pela dona Lucy Montoro (primeira-dama do Estado à época). Hoje, temos a satisfação de oferecer um programa como este que proporciona a possibilidade de geração de renda e emprego”, explanou o prefeito. 
Emocionada com a apresentação do Coral de Libras Estrelas do Futuro feita na cerimônia, a primeira-dama Lu Alckmin destacou o valor social da capacitação e da requalificação profissional em comunidades carentes, possibilitando a inclusão das pessoas no mercado de trabalho. Ela lembrou que o assistencialismo deve cultivar a preservação da família como base da sociedade. 
Os participantes receberão material didático, uniforme, lanche, auxílio deslocamento e bolsa auxílio (para contar com a bolsa, o aluno não pode receber seguro-desemprego, nem benefício social).
Aulas – Haverá aulas teóricas e práticas, com espaços que reproduzem os ambientes de trabalho e que, por meio de simulações, propiciam o desenvolvimento das técnicas peculiares a cada um deles.
Já estão abertas as inscrições para a segunda turma agendada para ter início em maio. Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima ou conhecimento técnico. O telefone do Fundo Social é (14) 3731.2658.  
Postagem Anterior Próxima Postagem