OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

MAIS UMA EDIÇÃO DA CORRIDA 
SÃO SILVESTRE DE AVARÉ

CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS

Com o tempo de 29min56s, o atleta Sérgio Celestino da Silva, de São Paulo, sagrou-se campeão da 69ª Corrida de São Silvestre de Avaré. O corredor recebeu o prêmio de R$ 1.200,00. O avareense melhor colocado no ranking geral foi Ricardo Godoy Oliveira, com o tempo de 39min15s. O pódio da prova masculina teve ainda a presença de Elessandro Aparecido Oliveira e Edson Tiburcio Alves, que chegaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.
Mulheres – Na competição feminina, Beatriz Nascimento, de Bom Repouso, garantiu o primeiro lugar ao cruzar a linha de chegada na Rua Pernambuco em 36min23s. Graziela Megaglia foi a melhor atleta de Avaré, com 45min52s de prova.
Tradição
Realizada desde 1946, a São Silvestre de Avaré é a mais antiga do gênero ocorridas em cidades interioranas. Nasceu da ideia do jornalista Elias de Almeida Ward (1925-2013) que a organizou durante 67 anos consecutivos com apoio da Prefeitura, da Rádio Avaré e do empresariado local.
Estrelas do atletismo internacional, como os atletas Adauto Domingues e Émerson Iser Bem venceram primeiro em Avaré antes de subir ao pódio na famosa prova paulistana. Por essa razão, a corrida de Avaré é referência na história do pedestrianismo brasileiro.
Caminhada inédita
O evento em 2014 contou pela primeira vez uma caminhada aberta à participação do público geral com trajeto de 3 km. A saída aconteceu uma hora antes da largada da São Silvestre, em frente da Concha Acústica.
Postagem Anterior Próxima Postagem