Colonia Espirita Fraternidade é contemplada pelo Edital PONTOS DE CULTURA

A Colônia Espírita Fraternidade foi contemplada pelo Edital nº 4912018 e reconhecida como Ponto de Cultura Ativo em Avaré, recebernfo da Rede Pontos de Cultura – Cultura Viva, do Estado de São Paulo, o kit audiovisual, que será essencial para os Projetos Socioeducativos da entidade.
O Cultura Viva é uma política cultural voltada para o reconhecimento e apoio às atividades e processos culturais já desenvolvidos, estimulando a participação social, a colaboração e a gestão compartilhada de políticas públicas no campo da cultura.
Em 10 anos de política, o Cultura Viva fomentou cerca de 3500 Pontos de Cultura em todo Brasil. O reconhecimento como Ponto de Cultura garante uma chancela institucional importante para a obtenção de apoios e parcerias, e permite que a entidade ou coletivo se articule com os outros pontos da rede, a partir de afinidades temáticas ou do pertencimento a um território.

-

O edital de premiação de pontos de cultura premiou 100 entidades e 44 coletivos com o valor de R$ 60.000,00 e 400 entidades com kits audiovisual ou musical de 12.000 - tanto entidades sem fins lucrativos (formalizados) quanto Coletivos (sem formalização) tiverão possibilidade de contemplação.
A instituição de Avaré recebeu o kit audiovisual.
A direção da Colônia agradeceu ao então Secretário da Cultura Diego Beraldo e na época do projeto o Assessor da Cultura Guma Castellucci, responsável pela vinda do projeto PONTOS DE CULTURA para Avaré, que permitiu a premiação.

    Representantes da Colonia recebendo o kit do Edital




    Equipamentos importantes para uso na instituição


A Colônia Espírita Fraternidade foi fundada em 1º de maio de 1994, a partir de um ideal de um pequeno grupo de jovens idealistas que vislumbravam um mundo melhor a partir de ações sociais a serem desenvolvidas numa camada da população menos favorecida. Eles imaginavam trabalhar com crianças, mas o projeto ainda era nascente. A busca do melhor local levou estes idealistas ao encontro de outro grupo, este bem mais antigo, o qual havia adquirido um terreno de três hectares ao lado do Horto Florestal de Avaré para implantação de um Hospital Psiquiátrico Espírita. Após vários anos parado sem a possibilidade de sua efetivação, o nascente grupo assumiu a diretoria. Ou seja, 40 anos depois, o estatuto seria modificado para que a destinação do terreno passasse a ser “atendimento assistencial às crianças”. E assim foi feito. Em 29 de outubro de 2001 era inaugurada a Colônia Espírita Fraternidade.


Postar um comentário

0 Comentários