MOBILIZAÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI EM AVARÉ

  • INFORMATIVO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA


Ações da Vigilancia Sanitária para sexta e sábado dias 30 de Novembro e 01 de dezembro de 2018 em Avaré:

Dia 30/11 das 9:00 as 16:00 hs, estande com exposição de maquete e informações para a população, distribuição de panfletos e cartazes
Dia 01/12 das 9:00 as 16:00 hs, estande com exposição de maquete e informações para a população, distribuição de panfletos e cartazes.


Ultimas Ações realizadas

A vigilância Sanitária Municipal, realizou nos dias 01 e 02 de novembro uma intensificação das ações no cemitério municipal neste dia de finados. Com o objetivo de manter o local livre de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika-virus e Febre Amarela, no dia 01 a equipe de Controle de Vetores da Vigilância Sanitária esteve o cemitério municipal realizando uma ação para aplicar larvicida nos possíveis criadouros e eliminar água parada dos vasos e pratinhos de flores, e no dia 02 foi realizado uma ação com faixas, banners, maquetes e material informativo objetivando a conscientização das pessoas que visitavam o local.
Durante todo o ano são realizadas visitas de rotina no cemitério, porém neste período é necessário uma intensificação das ações devido ao aumento de visitas ao local e solicita a cooperação da população não deixando água parada nos pratinhos e vasos de planta, e a necessidade de cuidados permanentes para não deixar água parada.
A VISA agradece a participação da professora Geza Thais Rangel e Souza, Coodenadora do curso de biologia, as alunas Maira Luana Silva, Maria Eduarda Natal Calamita e Moemma Ribeiro Hora Baptista, do Instituto Federal São Paulo que através de projetos auxiliaram nosso trabalho, a população e toda equipe que colaborou para mais este evento.

Elizabeth Capecci Siqueira
Diretora da VISA Municipal


Postar um comentário

INSTAGRAM

INSTAGRAM
Copyright © REDE GUMA. Designed