COLUNA DA TERAPEUTA - FALTA DE LIBIDO? SOCORRO!!! E AGORA?

  • Vamos hoje tratar de um assunto que para muitas pessoas é um tabú "falta de Libido" 
 SOCORRO!!! E AGORA?
A falta de libido tanto no homem quanto na mulher pode ser causada por diversos fatores, com origem física ou psicológica, tais como:
  • Idade avançada;
  • Problemas conjugais;
  • Problemas financeiros;
  • Desordens hormonais;
  • Efeito colateral de medicamentos (hormônios, calmantes, antidepressivos, anticoncepcionais, anti-hipertensivos);
  • Problemas psicológicos (depressão, ansiedade, estresse);
  • Cansaço e fadiga.
Sabendo que para quase 99%  dos casos existe um tratamento eficaz, através da Terapia Alternativa.
Falta de libido na mulher
Na mulher, a falta de libido pode estar associada principalmente ao estresse, cansaço. 
Na menopausa, fatores como redução de hormônio estrogênio, calores noturnos e secura vaginal causam grande incômodo durante as relações, gerando consequentemente, o desinteresse.
A falta de libido na mulher também é bastante acentuada no período pós-parto, podendo se estender por até 1 ano. Nesses casos, existem fatores físicos e psicológicos associados. O aumento do hormônio prolactina, para estimular a produção de leite na amamentação, é um fator físico importante, enquanto a tensão e a ansiedade geradas com os cuidados de um bebê recém-nascido são um fator psicológico.
Outras situações que levem ao aumento de prolactina, como tumores de hipófise e alguns medicamentos de uso crônico, podem bloquear a produção dos hormônios femininos, gerando um quadro clínico semelhante ao da menopausa.
Por isso na Terapia usa se apenas formas naturais e sem adição de produtos Alopaticos. 

Falta de libido no homem

Nos homens, as causas mais comuns de falta de libido estão associadas à idade avançadaestresse e problemas financeiros.
Em homens com mais de 50 anos, uma das causas mais comuns de falta de libido é a diminuição da produção do hormônio masculino testosterona. Isso pode ser causado pela idade, uso de certos medicamentos, doenças dos testículos, da hipófise ou do hipotálamo, localizados no cérebro.
Vale lembrar que até 30% dos homens com mais de 45 anos apresentam sintomas causados pela baixa produção de testosterona. A falta do hormônio aumenta também os riscos de obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, perda de massa óssea, aumento da gordura visceral, distúrbios do sono, cansaço, irritabilidade e depressão. Nesses casos, o tratamento é feito com reposição hormonal.
Os fatores psicológicos também exercem um importante papel na falta de libido no homem. Dentre as principais causas estão o cansaço, o trabalho extenuante, a ansiedade, depressão e situações de insegurança. A falta de libido decorrente dessas causas afeta sobretudo homens entre 30 e 39 anos.
Veja: na Medicina Ocidental ira se tratar o problema - a falta de libido - com drogas alopáticas, já na Medicina Tradicional Chinesa iremos nos focar em encontrar o que causou, se foi o estresse, a desordem hormonal e o que é mais importante tentaremos chegar mais a fundo descobrindo o motivo do estresse, o motivo da descordem hormonal, consertando o mal pela raiz e somente com meios alternativos como a Auriculoterapia, Aromaterapia, Massoterapia, Reflexologia Podal e Florais de Bach. 
Venha ... faça uma consulta e descubra o benefícios que a Terapia Alternativa pode te proporcionar de forma simples, sem remédios, e com um valor super acessível.
Primeira Sessão - R$ 80,00 // Sessões adicionais a partir de R$ 30,00 
Espaço Vivendo sem Dor 
Terapeuta Evelin
(14) 99611.1394
@espacovivendosemdor

INSTAGRAM

Copyright © REDE GUMA. Designed