MENINA DE AVARÉ ARRECADA LACRES, TAMPINHAS DE CERVEJA E CARTELAS DE REMÉDIO PARA PROJETO SOCIAL

Campanha para arredação de lacres continua:
Visando a parceria com Rotary Clube Expoente e no sentido de agilizar a troca de lacres por cadeira de rodas, foi dado inicio a uma campanha para arrecadação de

  • QUALQUER QUANTIDADE DE LACRES 

Para entregar:
PRAÇA AUGUSTO ZANFORLIN, 55
BAIRRO DUÍLIO GAMBINI
AVARÉ SP
FONE PARA INFORMAÇÕES: 14 996030760




VEJA MAIS:

O Asilo Rafa de Avaré foi o beneficiário escolhido para receber a Cadeira de Rodas, fruto de doação de uma pessoa que se sensibilizou com o trabalho feito pela jovem Avareense.





A HISTORIA DE RAÍSSA
Com apenas 14 anos, a Avareense Raissa Eduarda de Souza Martins, faz um trabalho que tem despertado a atenção de toda comunidade. Ela arrecada Lacres (de latinhas), para a troca por cadeira de rodas. 
Raíssa não mede esforços para a busca dos lacres e pede o apoio de toda comunidade.



PARA ENTREGA DAS LATINHAS 
  • CONTATOS COM RAÍSSA 14 99603-0760

CARTELAS DE REMÉDIOS




Outro trabalho desenvolvido por Raíssa é a coleta de cartelas de remédios vazias, de extrema importância, pois o material é utilizado de forma ampla (alumínio e plastico), e segundo ela..



"seria muito importante que as farmácias, postos de saúde etc, informassem as pessoas sobre as cartelas, pois muitos não tem nem ideia da importância e acabam descartando como lixo"
  • CONTATO COM RAÍSSA 14 99603-0760


Além de lacres é importante lembrar:

Tampinhas de garrafa pet, Tampinha de garrafa de cerveja, Cartelas de remédios. 
São itens que muitas vezes descartamos como lixo e podem ser muito uteis para estas ações sociais, junte e entregue
Praca Augusto Zanforlin 55 Duilio Gambine em Avaré ou ligue 14 996030760 para informações

DA REDAÇÃO "A COMARCA"
Algumas pessoas buscam ajudar o próximo diariamente, independente das dificuldades. É o caso da adolescente avareense Raíssa Eduarda de Souza Martins, de 14 anos, moradora do Conjunto Habitacional Duílio Gambini. 

Inicialmente ela começou esse hobby juntando lacres de latas de alumínio, e sua mãe, Carol, vendo esse espírito solidário da filha, resolveu ajudar espalhando entre familiares e amigos. 

E não demorou muito para que a atitude de Raíssa se expandisse pela cidade, de forma que ela conseguiu apoio do Rotary Club Avaré Jurumirim que também tem a campanha Menina junta cartelas vazias de medicamentos para trocar por cadeira de rodas Raíssa também recolhe lacres de latinhas de alumínio e já conseguiu beneficiar uma pessoa de arrecadação de lacres. Foi então que ela conseguiu uma cadeira de rodas, realizando assim o 

“início do sonho”, 

afinal, todos pensaram que Raíssa pararia com o hobby. BLISTERS E TAMPINHAS - Dando continuidade à sua ação solidária, agora permanente, Raíssa passou a juntar cartelas vazias de medicamentos e também tampinhas de garrafas pet.

“É preciso que todos se conscientizem de que, além dos lacres de latinhas, cartelas vazias de remédios e as tampinhas das garrafas pets também podem ser trocadas por cadeira de rodas”,

destacou Raíssa. A jovem ressalta para a população em geral que a Casa de Artes e Artesanato é um ponto de arrecadação de lacres, cartelas de medicamentos e tampinhas plásticas.

“Mas seria importante que os postos de saúde de Avaré informassem os pacientes sobre essa campanha, porque a maioria não sabe e acaba jogando fora esse material”, 
    concluiu.
     
  • Quem quiser ajudar a Raíssa nessa campanha pode ligar para o celular no número: (14) 99603-0760.

MATÉRIA ANTERIOR SOBRE O TRABALHO DE RAÍSSA

Momento da troca de lacres por cadeira de rodas