sexta-feira, 1 de maio de 2020

TV AVARÉ - ESPECIAL CINEMA - Menino de Carvão


Gravado no município de Senador Pompeu (CE), na comunidade de Oiticica, Distrito de Engenheiro José Lopes e sede do município, entre os meses de novembro e dezembro de 2008, com roteiro e direção de Fram Paulo. Equipe técnica formada por alunos da oficina de audiovisual, interpretação dos atores do núcleo de teatro e trilha sonora original de Carlos Ney, músico de Senador Pompeu. 
O filme MENINO DE CARVÃO pretende contribuir para a discussão o sobre a questão das relações familiares no tocante à violência doméstica e a exploração do trabalho infantil pelos próprios familiares. O filme traz à tona a questão da violação de direitos básicos das crianças previstos em Lei. 
A ficção se passa em uma comunidade isolada do município de Senador Pompeu. Uma família que vive da produção de carvão. O pai, a mãe e um filho. O menino de 6 anos de idade, que nunca foi à escola, vive trabalhando com o pai na caieira de carvão e ajudando a mãe nos afazeres de casa, restando assim pouco tempo para brincar e não podendo para ir à escola.