OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Provedor nega que pacientes estariam sendo entubados sem sedação

JORNAL DO GUMA "SAÚDE"

Depois da fala do vereador Marcelo Ortega na sessão de Câmara do dia 3 de Maio de 2021, O Jornal do Ogunhê, entrou em contato com o Provedor da Santa Casa de Avaré para os esclarecimentos e devido a importância de tal relato o Jornal da Guma repercute abaixo (na íntegra).


A reportagem do Jornal do Ogunhê entrou em contato com o provedor da Santa Casa, Miguel Chibani, na tarde de ontem, que afirmou não estar existindo esse tipo de procedimento. O Jornal do Ogunhê também entrou em contato com o Diretor Clínico e anestesista, Dilermando Chaves Del Guerra, que esclareceu que a fala do vereador que pacientes estão sendo intubados sem sedação nenhuma não procede!

Disse o médico que o Brasil está com a demanda muito alta em relação aos insumos para pacientes graves que necessitam ficar intubados, a produção está muito menor que a necessidade.

Todo paciente que precisa de intubação na Santa Casa de Avaré são sedados antes, sempre, afirmou Dr. Dilermando. A dificuldade que a grande maioria dos hospitais no país está tendo é a manutenção da sedação desses pacientes após intubação devido ao alto consumo de anestésicos.

A Santa Casa prioriza a vida, essa é a nossa meta, faremos o possível e o impossível para entregarmos o melhor tratamento aos nossos pacientes.

Tal declaração é extremamente desnecessária, ainda mais por ser mentirosa e repassada a um vereador, levando angústia e temor para a população, disse o médico, e neste momento é tudo que não precisamos - alertou o médico.

Gostaríamos que fossem somadas as energias de todos em prol de soluções e não de desilusões, afirmou Dilermando Chaves- Diretor técnico da Santa casa de Avaré.


DO JORNAL DO OGUNHÊ 

Postagem Anterior Próxima Postagem