OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Sancionada a lei que obriga pessoas confirmadas, suspeitas de coronavírus e familiares a utilizarem pulseiras de identificação

JORNAL DO GUMA

 FOTO ILUSTRATIVA COM MODELO DE PULSEIRA DA CIDADE DE CASCAVEL PR

Sancionada a lei que obriga pessoas confirmadas e suspeitas de coronavírus, bem como seus familiares a utilizarem pulseiras de identificação. A lei foi publicada no Semanário Oficial Digital desta sexta-feira, dia 14 de maio e já está valendo em Avaré.

De autoria do vereador Flávio Zandoná, a lei foi aprovada durante a sessão ordinária de segunda-feira, dia 10 de maio na Câmara de Avaré.

De acordo com a lei, quem tirar a pulseira sem autorização poderá pagar multa e responder por crime contra a saúde pública. Caso o exame apresente resultado positivo para a Covid-19, o paciente trocará a identificação por uma pulseira vermelha.

De acordo com a lei, os moradores que tiveram contato com amigos e familiares que estão com a suspeita ou tiveram a confirmação da doença também devem cumprir a quarentena com as pulseiras amarelas.

O projeto foi aprovado contra os votos dos vereadores: Marcelo Ortega, Adalgisa Ward, Hidalgo Freitas, Luiz Cláudio e Bel Dadário. 


DA VOZ DO VALE


Postagem Anterior Próxima Postagem