OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Conheça a história por detrás da última fotografia da rainha Elizabeth II

Conheça a história por detrás da última fotografia da rainha Isabel II - Jane Barlow é a autora do registro
Notícias ao Minuto Brasil

JORNAL DO GUMA

POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL


As últimas fotografias oficiais da rainha Elizabeth II foram captadas na terça-feira, dia 6 de setembro, precisamente no momento em que a monarca recebeu a nova primeira-ministra britânica, Liz Truss, para a sua tomada de posse.

Jane Barlow, da Press Association, foi a fotógrafa presente no local e a responsável pelo último registro fotográfico da rainha.

Além das fotografias ao lado de Liz Truss, Jane teve ainda oportunidade de captar a rainha sozinha - nos momentos em que esta aguardava a chegada da primeira-ministra.

Em declarações à Sky News, a fotógrafa lembra que a rainha aparentava estar "frágil" mas "de bom humor".

Jane Barlow - autora da última fotográfica oficial da rainha Isabel II © Getty Images

A conversa com a monarca prendeu-se com o tempo que se fazia sentir no exterior, chuva e trovoadas, nada que tirasse o sorriso simpático a Elizabeth II. "Recebi muitos sorrisos dela", lembra.

"Eu estava lá para fotografá-la a conhecer a nova primeira-ministra, mas para mim a melhor foto foi a da rainha sozinha. E isso, obviamente, tornou-se mais significativo agora", nota Jane Barlow, considerando "uma honra" e "um verdadeiro privilégio" ter sido a última profissional a fotografar a rainha com vida.

Postagem Anterior Próxima Postagem

INVISTA AQUI