OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

ALUNO DO "CEEJA" DE AVARÉ VENCE FESTIVAL FLINK SAMPA 2022

  • Evento é promovido pela Faculdade Zumbi dos Palmares
JORNAL DO GUMA
Da Assessoria

O aluno José Carlos Rosa da Silva do CEEJA representou a Diretoria de Ensino Região de Avaré no evento Afrominuto Flink Sampa 2022 na categoria Ensino Médio EJA na última sexta-feira, dia 18. A premiação aconteceu na Universidade Zumbi dos Palmares em São Paulo (capital).

O vídeo produzido pelo aluno da rede pública do estado de SP enfatizou a vida e obra de “Vida e Obras de Mário de Andrade’’. O evento é uma ação de promoção da Consciência Negra da Faculdade Zumbi dos Palmares e pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Entre todos os mais de 500 vídeos enviados na categoria em que concorreu foi um dos que chegaram as finais e sagrou-se vencedor de todo o Estado de São Paulo. Ele teve o apoio da professora Vanessa de A. Contrates e esteve acompanhado pelo Supervisor Cláudio Santos e da Vice-Diretora-COE Andréia Rocha.

O Festival teve o objetivo de estimular estudantes a promoverem o reconhecimento, a valorização e o respeito à diversidade étnico-racial brasileira e à cultura afro-brasileira por meio de produções audiovisuais que respeitem o Estatuto de Igualdade Racial e a lei que preconiza o estudo da África e do Negro nas instituições de ensino.


Premiação

Os estudantes vencedores (individual e por categoria) receberam certificados de participação; livros de literatura afro-brasileira e um KINDLE; O(a) Professor(a) Orientador(a) receberá certificado de participação; livros de literatura afro-brasileira; A Escola receberá certificado de participação; livros de literatura afro-brasileira.
Postagem Anterior Próxima Postagem