OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

A saúde mental é tão importante quanto a física as duas dependem uma da outra

JORNAL DO GUMA

Coluna D+

Estudos relatam que o humano cada vez mais deixa de se preocupar com a sua saúde mental, pois a velocidade que o mundo nos direciona devido a tecnologia e suas facilidades, vem acarretando em muitas problemáticas com a saúde mental.

COLUNA D+  VEJA MAIS 




Toda a trajetória foi dedicada ao externo, pois a validação sempre foi por sua aparência, tanto que observar como se conduziu a humanidade percebemos que existe casos de pessoas que adoecem por tentar ficar magro para ser aceito e outros não cuidam do corpo e se fecham para não ter que enfrentar o fato de não ser aceito.

E quando que paramos para perceber que a saúde mental está relacionada a tudo isso, aí que está, muitos deixaram de dar importância ao fato que saúde e mental seria prioridade, pois a ligação com externo e a saúde geral do seu corpo, alma e emoções faria do humano uma pessoa forte e preparada para lidar com as questões da diversidade e aceitação do eu.

Estudos apontam que um grande percentual de pessoas acabam criando falsas ilusões, e isso acaba conduzindo a traumas, transtornos e inseguranças que a fazem viver até coisas que não acreditam somente para ser aceito, quando na verdade se a saúde mental estiver em dia, será bem mais fácil conseguir se aceitar e perceber que ser saudável tanto mentalmente como fisicamente é o que importa, independente do biótipo, raça, etnia e gênero; o que realmente importa é estar bem com você e saber viver suas verdades sem medo de viver.

Saúde mental é primordial para grandes curas na humanidade, e a preocupação com esse fato, vem movimentando muitos terapêuticos e estudiosos da mente humana e comportamento a levantar a bandeira do cuidado emocional, do se conhecer e ter consciência da sua existência e realmente sua missão e propósito de vida.

Essa importância já tem chegado em grandes empresas, que estão se preocupando com treinamentos das emoções de seus colaboradores, para que possam ter um melhor rendimento e auxílio no processo de identificar situações que possam diminuir a capacidade de compreensão de um colaborar e de uma equipe. Faz muita diferença treinar equipes com a devida importância emocional e mental fará eles entenderem a si e ao outro construindo melhores relacionamentos e produzindo mais.

Posso dizer que pude dar treinamentos individuais para as pessoas e quem treinei, pude perceber a importância de ouvir e ajustar as emoções para que o indivíduo consiga trazer o resultado que deseja e sentir- se bem, para realizar muito mais, tanto dentro de seu trabalho como na vida.

Coordenar equipes de mais de 700 pessoas não é simples, é necessário ter amplo conhecimento de pessoas e sentimentos, com as emoções, e perceber que somos humanos em todas as relações de nossas vidas, assim consegui chegar a pontuações e auxiliar muitos a se verem com verdade.

E hoje percebo que muitos estudiosos, se dedicam a passar essa mesma importância da relação saúde mental com resultados e verdades dentro de qualquer contexto na vida humana.

Já cuidou da mente hoje, tenha sempre algo bom a dizer a você mesmo, ame-se e tenha propósito de vida.

Denise Maratta

Postagem Anterior Próxima Postagem