OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Tarcísio de Freitas passa mal durante viagem internacional e é levado às pressas à mesa de cirurgia

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos – SP), será submetido a um procedimento cirúrgico de urgência na tarde desta terça-feira, dia 28 de março. O político foi diagnosticado com um cálculo renal durante uma viagem à cidade de Londres, na Inglaterra. Por recomendação médica, a operação deve acontecer o quanto antes, motivo pelo qual será realizada ainda na Europa.

Tarcisio de Freitas (Foto: Reprodução Instagram)© Fornecido por Areavip

Jornal do Guma
De AreaVIP

Tarcício de Freitas viajou para a Inglaterra para compromissos oficiais na posição de governador do estado de São Paulo. Em Londres, o chefe do executivo estadual teria uma reunião com a presença de investidores, banqueiros e empresários para a apresentação de projetos do Programa de Parcerias em Investimentos (PPI), com o intuito de atrair a iniciativa privada para investimentos no setor público.

Com o problema de saúde, Tarcísio de Freitas não teve as condições necessárias para comparecer ao encontro. Em contrapartida, o governo de São Paulo optou por prosseguir com a reunião, motivo pelo qual o secretário de Relações Internacionais, Lucas Ferraz, foi acionado para substituí-lo e apresentar as propostas aos possíveis investidores.

Em nota, a Secretaria de Comunicação do governo de São Paulo optou por não divulgar o nome do hospital onde o governador será submetido à intervenção cirúrgica com o intuito de manter a sua privacidade preservada. Por outro lado, a assessoria garantiu que Tarcísio de Freitas se sente melhor após as primeiras consultas médicas, razão pela qual as dores sofridas em seu corpo são mais amenas neste momento.

A expectativa é de que Tarcísio de Freitas tenha condições para embarcar à cidade de Madri, a capital da Espanha. Na sequência, o governador tem agenda em Paris, na França. Entretanto, a viabilidade dessas viagens, outrora agendadas antes do embarque da comitiva estadual a partir do Brasil, segue condicionada ao resultado do procedimento cirúrgico a ser realizado pelos médicos ingleses nas próximas horas.

Postagem Anterior Próxima Postagem