OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Centro de Linguas celebra 21 anos da Linguagem Brasileira de Sinais em Avaré

  • Na noite de 24 de abril, foi realizada pelo Centro de Estudo de Línguas uma comemoração muito especial na escola Coronel João Cruz contando com a participação de pais, alunos, convidados e a comunidade surda.
Não só foi o aniversário de 21 anos da Lei de reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio legal de comunicação e expressão, mas também foi uma noite de celebração com uma apresentação emocionante das professoras Elisabeth Santos e Dalete Silvestre, juntamente com seus alunos sinalizando em Libras.

JORNAL DO GUMA

Da Divulgação 

A noite começou com um breve discurso das professoras, que destacaram a importância da Libras na sociedade atual. Em seguida, os alunos entraram no palco, cada um sinalizando uma palavra,frases e músicas em Libras. A plateia ficou encantada com a habilidade dos alunos, que mostraram um domínio impressionante da língua de sinais.Os surdos presentes acompanharam cada detalhe com tradução  simultânea e vibraram com a comemoração desta data tão  importante para toda comunidade surda.

As professoras e seus alunos também trouxeram mensagens importantes sobre a inclusão e a diversidade. Eles mostraram como a Libras pode quebrar barreiras de comunicação e ajudar a conectar pessoas de diferentes origens e culturas. Foi uma mensagem poderosa em um mundo que ainda tem muito trabalho a fazer em termos de inclusão e aceitação.




Postagem Anterior Próxima Postagem