OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

MÉDICOS DE AVARÉ SÃO HOMENAGEADOS PELO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA

Cooperados da Unimed Avaré, os cinco médicos se sentiram emocionados e agradecidos por terem sido contemplados nesta ação do Cremesp

CREMESP

JORNAL DO GUMA
ASSESSORIA UNIMED AVARÉ

O ortopedista Miguel Paulucci, o pediatra Ernesto Albuquerque, o neurologista Guilherme Martiniano de Oliveira e os cardiologistas João Siqueira e Manoel Augusto Oliveira Santos foram homenageados pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo – Cremesp durante solenidade realizada em Bauru, no final de março. O evento fez parte de uma ação do Cremesp em homenagem aos médicos com 50 anos de exercício da Medicina que atuam em todo o Estado de São Paulo.

Cooperados da Unimed Avaré, os cinco médicos se sentiram emocionados e agradecidos por terem sido contemplados nesta ação do Cremesp. Miguel Paulucci ressaltou que sempre exerceu a medicina tendo em mente um objetivo: estar à disposição dos pacientes, servindo-os de forma humanizada. Concluiu o curso de medicina em 1973 na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Católica do Paraná. Na sequência, se especializou em ortopedia pela Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp).

Paulucci começou a atuar como médico em março de 1976 em Avaré. Além do atendimento no consultório, o ortopedista foi diretor clínico  e diretor do ambulatório da Santa Casa de Misericórdia de Avaré e exerceu os cargos de conselheiro e diretor da Unimed Avaré. Também foi médico perito do INSS e médico legista da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Para o pediatra Ernesto Albuquerque, “a homenagem foi um reconhecimento de 50 anos ininterruptos de trabalho”. Ernesto se formou pela Escola Paulista de Medicina em 1973. “Quando decidi fazer pediatria, queria realizar uma residência bem prática e optei pelo Hospital Menino Jesus, que era da Prefeitura de São Paulo e uma continuidade da Escola Paulista de Medicina”, contou o médico.

Depois de terminar a residência, Ernesto foi aprovado em dois concursos para atuar na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e no INSS (Instituto Nacional de Segurança Social). Em 1978, o pediatra retornou para Avaré, onde vive até os dias atuais, atendendo em seu consultório particular, em dois postos de saúde (estadual e federal) e em plantões da Santa Casa de Misericórdia.

O cardiologista João Siqueira ficou surpreso por receber a homenagem do Cremesp. “Gostei muito e senti-me gratificado. Foi emocionante saber e receber cumprimentos por 50 anos de formado”, comentou o especialista, que cursou medicina na UNI-FOA - Universidade da Fundação Osvaldo Aranha de Volta Redonda (Rio de Janeiro). O médico realizou a residência em cardiologia no antigo Hospital Matarazzo, em 1974 e 1975.

João Siqueira mudou-se para Avaré em 1976, época em que trabalhou no então INPS – Instituto Nacional de Previdência Social (atual INSS). Após se aposentar,  fez cursos de extensão universitária na área de auditoria médica. Além disso,  Siqueira é médico do trabalho formado pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Também fez o curso de médico perito na Fundação Unimed (Unimed de Belo Horizonte). Atualmente, João Siqueira atende em seu consultório e realiza perícias pela Justiça Federal de Itapeva e atua em medicina do trabalho na empresa Gran Corte Alimentos, em Cerqueira César.

Outro médico de Avaré que recebeu a homenagem do Cremesp foi o cardiologista Manoel Augusto Oliveira Santos. Formado pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, Manoel realizou a especialização na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. “Sinto-me privilegiado por ter vida e saúde para receber tão honrosa homenagem do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo”, disse o médico.

Atualmente aposentado, ao longo de 50 anos do exercício da medicina, Manoel trabalhou como plantonista do Hospital Municipal do Tatuapé (São Paulo) e da Santa Casa de Misericórdia de Avaré, atuou na Secretaria do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde, além de atender em seu consultório particular.

A Diretoria da Unimed Avaré se orgulha por ter  esses cinco médicos em sua rede de cooperados.

 “Parabéns por dedicarem 50 anos de suas vidas a cuidar de outras vidas e pela oportuna e merecida homenagem que receberam do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo”, 

afirmou o presidente da Unimed Avaré, Nilton José Gonçalves, em nome da Cooperativa Médica.

Postagem Anterior Próxima Postagem