OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Google pode apagar todos os seus contatos do celular se você não ativar um recurso

A Google anunciou há algumas semanas que tinha a intenção de desativar contas inativas do Gmail em uma atualização de suas políticas de segurança. A gigante de tecnologia alertou a usuários que contas sem acessos por dois anos seriam excluídas, incluindo todo conteúdo que estivesse atrelado a recursos como Docs, Drive etc. No entanto, uma nova atualização do Android, sistema operacional mobile proprietário da empresa, deu um passo além neste quesito e coloca em risco a agenda de contatos de usuários.

Apesar do susto, evitar que seus contatos sumam no celular é relativamente simples, independente dos requerimentos que evitam exclusão de contas do Gmail.

A atualização da Google Play Store que pode apagar seus contatos

Imagem: Rami Al-zayat via Unsplash © Fornecido por IGN Brasil

A atualização da Google Play que pode causar o desaparecimento de números salvos na agenda e emails armazenados chegou para que os usuários se sintam coagidos a usar mais os serviços em nuvem da empresa, afinal, por lá os contatos ficam seguros e não dirão adeus. Ou seja, é necessário ativar o recurso de sincronizar com a nuvem, um processo fácil que requer seguir alguns passos.

JORNAL DO GUMA

De IGN Brasil

Até recentemente o Android sempre deu a opção de salvar os contatos na memória local do dispositivo ou na nuvem, mas isso mudou com a atualização recente da Play Store. Veja abaixo como garantir que seus números salvos não sumam:

Vá até Contatos em seu celular Android e clique na sua imagem de perfil, canto superior direito. Selecione Configurações do Contatos

Em seguida, selecione Config. de sincronização do Contatos do Google. Você verá Status da Sincronização - clique ali e então ative Sincronizar automaticamente

Ao seguir estes passos acima, você ativa a sincronização automática de contatos e, portanto, impede o Google de apagar seus contatos. Se não fizer isso, eventualmente você não poderá ver os números salvos no dispositivo, pois a empresa requer sincronização com a nuvem.

Postagem Anterior Próxima Postagem