OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Conferência debate propostas do município para a Assistência Social em Avaré

  • Encontro realizado no último dia 28 reuniu profissionais da área, poder público e sociedade civil

Profissionais da área, poder público e representantes de diversos setores da sociedade civil participaram da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social realizada no último dia 28 na Câmara de Vereadores de Avaré.

JORNAL DO GUMA

Da SECOM Avaré



O tema do evento realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social foi a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Cerca de 100 pessoas participaram dos trabalhos, informa a organização. A edição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).

Propostas

Integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), SEMADS e equipamentos socioassistenciais estiveram no encontro que debateu cinco eixos temáticos e elegeu delegados que levarão as propostas do município para as conferências estadual e federal.

Orçamento para aquisição de veículos e construção de novos equipamentos de Assistência Social, estímulo à participação da população no Conselho Municipal de Assistência Social e capacitação continuada de profissionais da área são algumas das propostas aprovadas em âmbito municipal.

Palestra

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social contou ainda com a exposição da escritora e palestrante Anna Luiza Calixto.

Calixto é autora da premiada cartilha “Bem Me Quer, Mal Me Quer?”, ferramenta utilizada na prevenção e combate ao abuso sexual infantil.

Postagem Anterior Próxima Postagem