OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Obras para a cobertura da Arena de Eventos entram em nova fase

JORNAL DO GUMA
Da SECOM Avaré

Créditos pela imagem: Divulgação

Após a instalação de pilares em todo o complexo, a Arena de Eventos Avaré recebe as primeiras vigas de aço que darão a sustentação à estrutura que compõe o teto.

Esse é o estágio atual das obras para a cobertura do espaço localizado no Parque de Exposições “Fernando Cruz Pimentel”.

O investimento que supera R$ 8 milhões é fruto de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagem. O recurso estadual é de aplicação exclusiva no setor de turismo.

A expectativa da administração municipal é que a cobertura esteja pronta para a 53ª Exposição Municipal Agropecuária e Industrial de Avaré (Emapa) que acontece de 1º a 9 de dezembro.

Incremento turístico

Com capacidade para 40 mil pessoas, a Arena de Eventos foi inaugurada durante a 52ª Emapa no final de 2022.

O empreendimento levou Avaré a outro patamar em termos de turismo de eventos. Isso porque o complexo foi palco da Final Nacional do Rodeio (FNR), realizada pela primeira vez fora de Barretos graças à estrutura disponibilizada pelo município.

A estância turística receberá o evento mais uma vez este ano. A administração municipal avalia que a cobertura da arena vai dinamizar ainda mais o setor, ressaltando a vocação de Avaré para grandes eventos agropecuários.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Postagem Anterior Próxima Postagem