OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Correios implanta CEP por logradouro em Taquarituba e Manduri

JORNAL DO GUMA
DO SUDOESTE PAULISTA
Colaborou: Assessoria de Imprensa – Correios – Superintendência de São Paulo Interior


Os municípios do Estado de São Paulo vão aos poucos mudando seus sistemas de endereçamento postal, os CEPs. Desta vez, mais seis terão seus códigos postais alterados, dentre eles, dois da região Sudoeste Paulista: Taquarituba e Manduri.

ILUSTRATIVA

De acordo com o Correios, desde o primeiro dia de setembro , os municípios de Rancharia, Taquarituba, Manduri, Lutécia, Ibaté e Santa Lúcia contarão com Código de Endereçamento Postal – CEP por logradouro.

Colaboração Miguel Chibani

Cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passa a ter CEP individual, todos codificados dentro da faixa de CEP.

A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na localidade.

O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos. 

  • Recomenda-se que a população entre em contato com seus correspondentes e empresas onde possuam cadastro para informar o novo CEP do seu endereço.

Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios foram atualizados com os dados novos por logradouro. 

  • Para consultar o CEP de cada logradouro, acesse o site dos Correios > Busca CEP.
  • CLIQUE AQUI


É importante a população estar atenta para obter o código atual de seu endereço, caso ocorra alteração. Com essa ação, os Correios buscam a melhoria da prestação de serviços aos moradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem