OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Hacker dá exemplo prático em evento com centenas de visitantes do porquê precisamos deixar Bluetooth desligado

Desligar o Bluetooth do iPhone não é tão fácil quanto muitos podem imaginar. Isso porque a desativação no Centro de Controle ainda mantém o recurso ativo. Ele apenas faz com que algumas de suas funções (poucas) parem de funcionar.

JORNAL DO GUMA

Do IGN

Ao fazer isso, o iPhone continuará procurando dispositivos para se conectar, outros produtos da Apple (AirDrop, AirPod, Apple TV, Find My, AirTag, etc). Neste meio, pode haver pessoas que tenham intenções prejudiciais e que queiram tirar vantagem disso. Foi exatamente isso que um hacker demonstrou em uma recente conferência sobre o assunto.

Veja como desligar o Bluetooth do iPhone corretamente (Imagem: Unsplash/via Applesfera)
Veja como desligar o Bluetooth do iPhone corretamente (Imagem: Unsplash/via Applesfera)© Fornecido por IGN Brasil

Jae Bochs é um hacker e pesquisador de tecnologia que aproveitou a convenção “DEF CON” que aconteceu recentemente em Las Vegas para demonstrar a importância de desligar o Bluetooth “corretamente” quando não o estamos usando. Ele configurou um pequeno aparelho de cerca de € 70 para se passar por uma Apple TV e enganou muita gente.

As pessoas começaram a receber notificações em seus iPhones solicitando, entre outras coisas, que compartilhassem suas senhas salvas. O autor explicou que o experimento não representava nenhum risco real, pois o programou de tal forma que era impossível receber ou armazenar dados. Portanto, mesmo quem caiu na armadilha, não teve seus dados comprometidos.

Como desligar completamente o Bluetooth do iPhone?

Em vez de desligar o Bluetooth ao deslizar a tela com o Centro de Controle (o que só coloca o recurso em "modo de suspensão"), vá para Configurações. A seguir faça o caminho abaixo:

  • Ajustes
  • Bluetooth
  • Desligue

Desta forma, seu Bluetooth será completamente desativado e você não estará mais vulnerável a ataques. Quando quiser utilizar o recurso novamente, basta simplesmente fazer o caminho inverso.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagram e Twitch!

Postagem Anterior Próxima Postagem