OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

História da PUMA! A maior fabricante de carros fora de série brasileira contada em DETALHES!

Olá Amigos do Guma! hojer trazemos do canal OPINIÃO SINCERA, a História da PUMA! A maior fabricante de carros fora de série brasileira contada em DETALHES! 
Vamos curtir...
Fernanda Castellucci



Se você gosta de carros e muita nostalgia então vai adorar esse vídeo. Fomos até a Garage Brazil, a maior coleção de carros fora de série do mundo, e aproveitamos a presença de uma das maiores autoridades em Puma para contar a sua história! 

TV AVARE

A história da Puma começa muito antes da proibição da importação de carros no Brasil de 1976. Já na década 60, os sócios  Luiz Roberto Alves da Costa, Milton Masteguin, Mário César de Camargo Filho e Rino Malzoni fundaram a empresa Sociedade de Automóveis Lumimari Ltda, uma junção das iniciais de seus nomes. Responsável por criar o GT Malzoni, a empresa começou fabricando carros de corridas para a equipe de competições da DKW Vemag voltar a vencer depois que a Willys Overland do Brasil trouxe o Interlagos para cá. Iniciamente usavam a mecânica DKW 1.0 3 cilindros 2 tempos mas, com a venda da DKW para a Volkswagen, a Puma se viu obrigada a mudar seus carros para usar a mecânica a ar do Fusca, Brasília e afins. 
A história da Puma vai até quase o final da década de 90 quando os carros estavam sendo produzidos em Curitiba através da Alfa Metais Veículos. E hoje nós vamos te contar em detalhes essa trajetória através dos carros expostos da coleção. A Garage Brazil tem um acervo tão grande e rico que é possível mostrar curiosidades que poucas pessoas conhecem, detalhes tão incríveis que vão te fazer entender o sucesso da Puma no Brasil e até mesmo mundo afora! Com certeza a Puma foi a marca de veículos fora de série mais importante para a indústria automotiva brasileira, sem esquecer e muito menos desmerecer as outras como Miura, Adamo, Gurgel, Bianco e tantas outras que surgiram depois. E ela não foi a mais importante só por ter produzido o maior número de carros nacionais da época, ela foi a desbravadora de um mercado que não existia, é possível dizer que ela criou a paixão brasileira por carros especiais fora de série de fibra! Você vai entender tudo isso e mais um pouco nesse vídeo mais do que histórico e super completo.
Com vocês @lelegarage81  todos os detalhes dos carros de fibra mais importantes do Brasil!
Postagem Anterior Próxima Postagem