OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Dia de eclipse. Astrologia aponta para o momento de recomeçar

Em intervalo de 14 dias, haverá eclipses solar e lunar

Outubro fecha a temporada de eclipses de 2023. O primeiro, no dia 14, será um eclipse solar anular em Libra, que poderá ser visto por boa parte do Brasil, e o segundo, um eclipse lunar em Touro, na noite do dia 28. Este, em especial, é o último do eixo Touro-Escorpião, em que estamos desde 2021 e tem um aspecto muito forte de desapego, finalizações, limpezas físicas e emocionais.

JORNAL DO GUMA

Do ASTROLINK

Segundo o Astrolink, o eclipse solar em Libra inaugura, oficialmente, o início dos eclipses no eixo Áries-Libra, movimentado pela última vez entre 2013 e 2016. Aqui, a dica é tentar se lembrar de assuntos que tenham acontecido na sua vida naquele período e se, de alguma forma, ajudaram a iniciar uma nova fase. 

O evento será visível em boa parte do território brasileiro, sendo as regiões norte e nordeste as mais privilegiadas para acompanhar o fenômeno. Já os estados do Acre, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, só conseguirão ver o eclipse parcialmente.  Em relação ao horário, a visualização será diferente em cada estado, de maneira geral, o início será por volta das 12h e o fim às 17h.

O eclipse solar anular e a astrologia

De acordo com o Astrolink, os eclipses solares podem significar um momento de transição dos ciclos curtos de nossas vidas. Além de simbolizar a necessidade de encontrar o equilíbrio entre a escuridão e a luz, entre o passado e o futuro. É um lembrete de que, mesmo nas sombras, há beleza e potencial. É um bom período para deixar de lado aspirações passadas e se comprometer de vez com o presente.  

É importante ressaltar que as influências de um eclipse sempre dependem de como cada um desses fenômenos se relaciona com nosso mapa astral individual. Por exemplo, se estivermos indecisos sobre alguma coisa, um eclipse tende a nos forçar a agir, influenciando situações inesperadas e que podem exigir mudanças de planos. Desta vez, o eclipse ocorrerá no signo de Libra, o signo da balança, representando equilíbrio e harmonia nas relações. 

O eclipse lunar em Touro

O último eclipse de 2023 acontecerá no dia 28 de outubro, às 17h15, em Touro. Será um eclipse penumbral, ou seja, somente parte da sombra da Terra cobrirá a Lua e os brasileiros não vão poder apreciá-lo muito bem. Mas, uma vez que este será o último eclipse no eixo Touro-Escorpião, ativo desde 2021, ele tem grande relevância astrológica.

Este será um bom momento para concluir e resolver questões que estejam sendo movimentadas no seu mapa astral há dois anos. Vale investir na prática do desapego e do perdão e, principalmente, do autoperdão.

Outro detalhe é que esse eclipse ocorre em conjunção com Júpiter, que também está presente no signo de Touro, colaborando com a capacidade de expansão e crescimento. Que tal renovar, abandonar o que não serve mais e seguir em frente? Mas é preciso ter cuidado com as palavras, porque existe uma oposição entre este eclipse e Mercúrio e Marte em Escorpião, trazendo um aspecto mais explosivo e agressivo.

Sobre o Astrolink

Astrolink é a maior comunidade astrológica do mundo, com mais de 10 milhões de usuários. É uma plataforma para adquirir autoconhecimento e melhorar sua vida por meio da astrologia, oferecendo acesso fácil e rápido ao seu mapa astral, horóscopo personalizado, sinastria do amor, tarot, nodos e ciclos lunares, guias e diversas  ferramentas que ajudam a compreender melhor o seu papel no universo e a tomar as melhores decisões. Conhecer a si próprio - e quem você ama - vai mudar a sua vida para melhor.


Postagem Anterior Próxima Postagem