OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

"COMÉRCIO ENFRENTA ATAQUES RACISTAS EM AVARÉ", COMENTA ADVOGADO

A empresária Ana Cristina da Silva, também conhecida como Ana Modelista, é a proprietária da renomada empresa African Bay, especializada em moda afrobrasileira. Infelizmente, a loja tem sido alvo frequente de ataques racistas e intolerância religiosa.


A empresária relata que, em três ocasiões distintas, ao chegar em sua loja localizada na Rua São Paulo, deparou-se com um punhado de sal espalhado em sua calçada. Tais incidentes claramente refletem atos de racismo e intolerância religiosa, ambos considerados crimes previstos em lei, com sanções que devem ser aplicadas de forma imediata.

É evidente o nível de desinformação por parte da pessoa responsável por tais atos, que não percebe que a loja em questão é simplesmente uma grife de moda, focada em modelos e estamparias africanas, sem qualquer cunho religioso em suas atividades de venda ou confecção.

Os prejuízos causados à sociedade em decorrência dessas questões afetam diretamente a liberdade de expressão, liberdade comercial e liberdade individual. O respeito à diversidade étnica é um dever de todos e deve ser efetivamente praticado. Toda a sociedade tem a responsabilidade de agir nesse sentido.

Diante dessa situação, fazemos um apelo a todos os leitores e seguidores deste canal de informação para que, ao tomarem conhecimento de notícias sobre o responsável por esses atos criminosos, entrem em contato com a OAB e a Comissão de Igualdade Racial da OAB - Avaré, por meio do número 14 99694-4547, falando com o Dr. Juliano, presidente da Comissão de Igualdade Racial de Avaré.

Pedimos a colaboração, compreensão e consciência de todos os avareenses para que possamos eliminar esse forte preconceito de nossa sociedade. O racismo é crime, com severas sanções previstas em lei, tanto no âmbito pessoal quanto no ambiente virtual. Prejudicar a comunidade negra é prejudicar uma parcela significativa da população brasileira, uma vez que o último censo revela que as pessoas de raça negra (pardos e pretos) representam 58,1% do total populacional.

  • DR. JULIANO CESAR DO AMARAL
  • PRESIDENTE DA COMISSÃO DE IGUALDADE RACIAL DA OAB/AVARÉ

Não podemos tolerar a persistência de atos como esses. Denunciem!

APOIO

Postagem Anterior Próxima Postagem