OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

REGISTRO HISTÓRICO - Encontro Cinematográfico de Avaré é realizado com sucesso



  • Espaço destinado a exposição de registros históricos que retratam  história da REDE GUMA e de seus fundadores. 

22 DE MARÇO DE 2010
Segunda edição do ENCINA – Encontro Cinematográfico de Avaré é realizado com sucesso

Mais uma vez aconteceu em Avaré uma iniciativa de notória importância para o seguimento de Cinema/Áudio e Vídeo, mostrando a preocupação da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer em atender a todas as áreas que tem ênfase cultural.
Nos dias 18 a 20 com um público médio de 30 pessoas se realizou o ENCINA – Encontro Cinematográfico de Avaré, segunda edição do evento.

Já na abertura, dia 18 aconteceu uma Assembléia (FOTO) que elegeu os representantes do segmento Áudio Vídeo e Cinema na comissão previa de discussão para formação do Conselho Municipal Cultura. Para todos os segmentos haverá, segundo o Secretário Gilson Câmara, uma assembléia com o mesmo propósito.
Um total de 31 pessoas participou da eleição entre quatro candidatos:
Marcelo Lima com 14 votos e suplentes, Ricardo Gambini e Gustavo Ruzene com 10 e quatro votos respectivamente.
O processo democrático de eleições dos conselheiros foi elogiado pela classe.
No segundo dia do evento o filme “O Contador de historias” permitiu um amplo debate no “Cinema no Divã”, que será mais uma das atividades de rotina da Secretaria de Cultura acontecendo toda terceira terça feira de cada mês.
No sábado terceiro dia, uma apresentação do documentário “Avaré viu e ouviu primeiro” sobre a Fampop, produzido por Ana Ligia Coradi que após o vídeo debateu com os participantes.
No mesmo dia à noite o filme Zagati foi tema de discussão.
No domingo um documentário produzido pelos avareenses Gilson Câmara e Marcelo Lima conta a história das ferrovias no Brasil e recorta os acontecimentos que envolveram o serviço ferroviário em Avaré, que levou a mais um debate após a apresentação.

Postagem Anterior Próxima Postagem