NOTÍCIAS DA ÚLTIMA HORA

Loading...

JORNAL DA CIDADE

JORNAL DA CIDADE
as 12h30 clique na imagem

A EQUIPE DA REDE GUMA ALMOÇA AQUI !

A EQUIPE DA REDE GUMA ALMOÇA AQUI !
Arte NET A

ATENDE A REDE GUMA

ATENDE A REDE GUMA

UNIP EM AVARÉ

A ESCOLHA CERTA PARA EDUCAÇÃO DE SEU FILHO

TV E INTERNET DE QUALIDADE

REFRESCANTE, DELICIOSA!

45 ANOS FORMANDO PROFESSORES

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PARTICIPAÇÃO DO LEITOR

Mutirão nacional e permanente de castração e adoção


Estamos fartos de enxugar gelo e de ver tantos animais sendo torturados e assassinados nas ruas, sem que haja uma política oficial de enfrentamento da questão.
Por isso, estamos lançando a semente de um novo movimento no Brasil: a defesa dos direitos dos animais, organizada em bloco, uma só direção nacional, realizando eventos semanais de adoção e de castração de animais abandonados.

Foto:internet
Cada lar brasileiro deve ser incentivado a adotar um ou dois animais, devidamente castrados, vacinados e vermifugados. Esse simples gesto, uma vez disseminado pela Imprensa e, principalmente, sendo tema de uma novela de TV, servirá para retirar das ruas os milhões de cães e gatos que, hoje, provocam acidentes de trânsito, reviram latas de lixo e transmitem doenças. Uma vez adotados, eles serão parte das famílias e gerarão lucro para toda a cadeia produtiva do segmento pet, ou seja, deixarão de ser um problema socioambiental, para serem inseridos na sociedade, gerando renda e proporcionando a alegria e o carinho que só um animal de estimação é capaz de trazer a uma casa.
Assim, seja você um PAI (Protetor de Animais Independente), profissional do setor PET, Imprensa, Governo ou formador de opinião em sua comunidade, entre neste esforço nacional pela realização de mutirões semanais de adoção e de castração de animais. Todos os sábados, Pet Shops e Veterinários de todo o Brasil, podem realizar em suas lojas e clínicas, feiras de adoção e oferecer a castração a preços populares, fidelizando novos clientes. É responsabilidade socioambiental e traz benefícios para toda a coletividade. Divulgue esta ideia, ela é de todos nós, não tem um "dono", nem objetivos políticos ou econômicos. Visite sempre o site www.erasmodeoliveira.org e a comunidade no Orkut:
 Erasmo de Oliveira

--o--

Se você, assim como eu, cidadão comum, não consegue ficar indiferente diante de um animal abandonado na rua, saiba que a solução é muito simples: basta que cada lar brasileiro adote um ou dois cães ou gatos vira-latas e tudo estará resolvido. É só levar seu novo amiguinho para uma visita ao Veterinário, você investirá nele inicialmente pouco mais de cinquenta Reais, em castração, vermifugação e vacinação, garantindo uma amizade pelo resto da vida.
Porém, se você trabalha no ramo agropecuário, pode fazer muito mais: organize feiras de adoção todos os sábados em seu estabelecimento, divulgue isso o máximo que puder e veja a oportunidade de negócio que este ato de caridade lhe trará, pois cada animal adotado passará a ser seu cliente, consumindo rações e vacinas, por exemplo. Ou seja, em cada bairro do Brasil, pode existir uma campanha permanente de adoção de animais, partindo de nossa própria iniciativa.
Conheça mais detalhes desta campanha, visitando meu site. Na página LIBRAPAI, está um texto, que pode e deve ser copiado e repassado à vontade, incentivando todas as pessoas a adotarem um ou dois animaizinhos de estimação. Mas, se sua necessidade for a implantação de uma grande campanha de voluntariado em sua cidade, empresa, condomínio ou escola, visite a página PALESTRA VISÃO ANIMAL e veja como organizar um grande mutirão de Ecologia e cidadania.
Não fique parado, esperando uma solução milagrosa. O super-herói é você e existem, neste momento, MILHÕES de animais abandonados, precisando de sua ajuda. Não é preciso doar um único centavo e nem esperar que alguém faça algo. Tome a iniciativa, visite o link abaixo e repasse esta ideia para todos os seus contatos, cada um é importante nesta luta. Antecipadamente, lhe envio milhões de latidos e miados de gratidão: http://www.erasmodeoliveira.org/

                                     A "REDE AMIGOS DO GUMA" APÓIA ESTA IDÉIA

COMUNIDADE

       ALUNOS DA "UNA" TROCAM DE CORDÕES


Alunos da União Negra Avareense do Grupo de Capoeira Ritmo Brasileiro, na tarde do dia 29 de janeiro, comemoraram, e muito, tiveram a troca de cordão, na sede da UNA, Alunos dos irmãos Contra Mestre, Vânia Inácio de Moraes Alves, e do Mestre Valter Inácio de Moraes Alves, professores que se dedicam se doando gratuitamente, num trabalho completamente voluntario aos menos favorecidos, sendo eles infantis, adolescentes, deficientes, e adultos.
Além da troca de cordão, se comemorou aniversário do mestre Valter.
O evento contou com a presença de mestres, contra mestre e professores de varias cidades, do Estado de São Paulo, e do Paraná.


LISTA DE PRESENTES

MESTRE HÉLIO REPUBLICA MESTRE NENE SAO PAULO, MESTRE CHINA PIRACICABA SP, MESTRA VANIA DO GUARUJÁ SP, MESTRE VALTER AVARÉ SP, MESTRE GALEGO BARIRI SP, C/MESTRE BINHO FARTURA SP, C/MESTRE BALDUINO PIRACICABA SP, C/MESTRE NEGO DO PULO PIRACICABA SP, C/MESTRE MARIA MARA GUARUJÁ SP, C/MESTRE BÁ ASSIS SP, C/MESTRE VANIA AVARÉ, PROFESSOR LUIZINHO ASSIS SP, PROFESSOR FORTIN JATAIZINHO PARANÁ, PROFESSOR ÉDSON AGÚDOS SP, PROFESSOR WANDECO BARIRI SP, PROFESSOR FABIO INTERLAGOS SP, PROFESSOR AMAURI AVARÉ SP, PROFESSOR PERNAMBUCO OURINHOS SP, PROFESSOR CHOCOLATE SAO PAULO, FORMADO COBRINHA TAQUARITUBA SP, INSTRUTORA TIRANA GUARUJÁ SP, INSTRUTORA PRISCILA AGUDOS, INSTRUTORA ÉRICA AGUDOS, INSTRUTOR EVANDRO FARTURA SP, INSTRUTOR VALDIR PIRAJÚ SP, INSTRUTOR DIEGO CARLÓPOLIS, INSTRUTOR COBRA SOLTA INTERLAGOS, INSTRUTOR GERSON AVARÉ, INSTRUTOR CARLINHOS AVARÉ, ESTAGIÁRIA DANI AVARÉ, ESTAGIÁRIO NEGUINHO AVARÉ.
As aulas acontecem todas terças e quintas feira na sede da União Negra Avareense, na rua Julio Belucci, 401, no bairro Brabancia em Avaré, maiores informações, 14 97900721,  totalmente gratuitas.
Informações e fotos Assessoria da UNA.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PRESERVAÇÃO DA VIDA

SANTA CASA DE AVARÉ REALIZA PROCEDIMENTO
INÉDITO DE RETIRADA DE  MULTIPLOS ORGÃOS

Santa Casa de Avaré - Foto REFON

Na noite de 21 de janeiro de 2011, a Santa Casa de Misericórdia de Avaré, vivenciou uma grande experiência, pela primeira vez realizou a retirada de múltiplos órgãos de um paciente com morte encefálica confirmada.
Graças ao desprendimento dos familiares de um paciente de 29 anos, vítima de acidente automobilístico foi possível a retirada de rins, fígado e córnea, propiciando uma segunda chance a pelo menos 07 pessoas que aguardam na fila de transplantes.
Este episódio veio a mostrar que o hospital tem estrutura para procedimentos complexos, sendo este apenas o primeiro passo para no futuro, a Santa Casa de Misericórdia de Avaré realizar transplantes, fazendo com que a população da região possa contar com mais esse serviço de grande importância.
Para a retirada de órgãos a decisão da família é primordial e a equipe da CIHDOTT – Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos, composta por médicos, enfermeiros e enucleadores entram em ação, contactando com a SPOT – Serviço de Procura de Órgãos e Tecidos de Botucatu, que por sua vez aciona o Serviço Nacional de Transplantes.
Para ser um doador, basta que sua família tenha conhecimento da sua vontade, fazendo assim que seja possível a doação.
Nota da Santa Casa de Misericórdia de Avaré - Diretoria Administrativa e equipe da CIHDOTT
--
Já assinou o abaixo-assinado contra o SHARK FINNING?
Já passamos de 2.170 assinaturas, mas precisamos da sua ajuda para chegar a 10 mil (nossa meta).
Além de assinar, ajude a divulgar o abaixo-assinado na Internet. Repasse para seus contatos.
Juntos, podemos dar um grande exemplo para a proteção dos tubarões.
Forte abraço e muito obrigado.
Marcelo Szpilman
Campanha Nacional Contra o FINNING
70 milhões de tubarões são mortos todo ano só pra virar Sopa de Barbatana

Foto:imotion
Sua Adesão é Muito Importante!
O Projeto Tubarões no Brasil - Instituto Ecológico Aqualung vem a público convocar a participação de todos no ABAIXO-ASSINADO a ser enviado ao Congresso Nacional apoiando a criação de uma nova legislação federal (Projeto de Lei) determinando que todos os tubarões capturados em águas brasileiras deverão ser desembarcados com suas nadadeiras íntegras e no corpo do animal. Além de coibir a prática do < span class="SpellE">finning e facilitar a fiscalização dos órgãos competentes, essa nova legislação possibilitará o maior controle das espécies alvo de pesca e obtenção de nadadeiras e das quantidades de tubarões capturados.
Assine o ABAIXO-ASSINADO CONTRA O FINNING acessando esse link
O recém-eleito Deputado Federal Sávio Neves, parceiro dessa iniciativa do Instituto Aqualung, dará entrada no Projeto de Lei no novo Congresso Nacional em fevereiro de 2011. Nesse sentido, é importante que a sociedade civil dê seu apoio através desse abaixo-assinado. Quanto mais assinaturas tivermos, mais força terá o Projeto de Lei para ser votado e aprovado.
Leia abaixo as razões que explicam a importância dessa campanha de proteção dos tubarões.
Vida de tubarão não é Sopa! Pare com o Finning!
Dê uma olhada na reportagem (vídeo) da TerraTv. Ela mostra pescadores espanhóis praticando o finning.
Assista também o breve filme produzido na Costa Rica e veja os pescadores praticando o finning.
Proteger os tubarões é proteger a vida, é proteger a nós mesmos!
Tome uma atitude correta em favor da Natureza.
Organizações que participam e apoiam essa Campanha
- Greenpeace - http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/tubaro-bom-tubaro-com-barbatanas/blog/32296
- Sea Shepherd - http://seashepherd.org.br/
- Divers For Shark - http://www.ondaazul.com.br/D4S/
- Instituto Laje Viva - http://www.lajeviva.org.br/
- Rede Amigos do Guma - www.meadiciona.com/guma (Portal dos Canais da Rede)
SERTANET COM JUCA DA VIOLA


Sertanet com Juca da Viola por tvdeavare no Videolog.tv.
 
em breve TV AVARÉ NET http://www.tvavarenet.com.br/

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CULTURA

Um Avareense cujo talento tem reconhecimento mundial
Por: Guma Castellucci*
Luiz Carlos Fernandes;  embora seu nome seja desconhecido da maioria das pessoas, nasceu em Avaré no dia 05 de outubro de 1959.

Fernandes, como é conhecido trabalha em um grande jornal na cidade de Santo André e seu nome é uma referencia na área do desenho e da ilustração.
O Avareense trabalha no jornal Diário do grande ABC dando sequência a uma carreira de sucessos quando publicou pela primeira vez em 1979, no jornal “O Estábulo”, em Avaré.
Seu nome, porém começou a ganhar uma grande projeção a partir de 2001, com a sua participação e sucessivas premiações (veja a lista nesta página) em salões e exposições inclusive fora do Brasil. Outro ponto alto da carreira de Fernandes; livros infantis, entre eles a turma de Gersão (Gerson de Abreu) e a coleção do Castelo Rá Tim Bum editado pela Editora Cia das Letrinhas.
Em 2008 foi jurado do International Nasreddin Hodja Cartoon Contest em Istambul na Turquia.
Corpo de Jurados, entre os quais o Avareense: Turhan Selcuk(1), Tonguc Yasar(4), Metin Peker(2), Kadir Dogruer(9), Muhittin Koroglu(12), Gurbuz Dogan Eksioglu(3), Prof.Dr.Nazan Erkmen(7) from Turkey, and Tomas Rodriguez Zayas(11, Cuba), Leng Mu(10, China), Paola Dalponte(8, Italy), Luiz Carlos Fernandes(5, Brazil), Dr.Cheong San Lim(6 Korea). Foto de caricaturque
Prêmio Destaque da Cultura

No final de 2010, Luiz Carlos Fernandes recebeu o Premio Destaque Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer de Avaré.
Conheça os trabalhos de Luiz Carlos Fernandes em um de seus blogs

* Guma, Gumercindo Castellucci Filho, Jornalista, responde pela Assessoria de Comunicação da Cultura de Avaré. Texto elaborado conforme currículo do profissional e pesquisas realizadas em sítios de internet.

ESPORTES

SÃO SILVESTRE ENCERRA ANO ESPORTIVO EM AVARÉ


Na noite do último dia 31 de dezembro, a Estância Turística de Avaré encerrou o ano esportivo com a realização da Prova Pedestre mais antiga do mundo em cidades do interior, a tradicional Corrida de São Silvestre, que chegou a sua 65ª edição. Foram sete categorias disputadas, dentro de um percurso de 10 mil metros pelas principais ruas centrais da cidade: Adulto Masculino (16 a 39 anos); Adulto Feminino (acima de 16 anos); Veterano A Masculino (40 a 49 anos); Veterano A Feminino (40 a 49 anos); Veterano B Masculino (50 a 59 anos); Veterano B Feminino (acima de 50 anos); e Veterano C Masculino (acima de 60 anos).
Na categoria Adulto Masculino, o vencedor foi Silvano Lima Pinto, de Indaiatuba, que correu pela equipe Bioleve Runners/Valinhos, fechando a prova com o tempo de 29m48s.

 A classificação geral masculino ficou assim: Silvano Lima Pinto em primeiro, Luiz Carlos Fernandes da Silva com 30m03s em segundo; Fábio do Nascimento com 30m12s em terceiro; Elias Rodrigues Bastos com 30m19s em quarto; José Saraiva Frasão Júnior com 30m23s em quinto; José Rodrigues da Fonseca com 30m32s em sexto, David Andrade de Mequista com 30m37s em sétimo; Eliezer de Jesus Santos com 30m38s em oitavo; Elessandro Aparecido de Oliveira com 30m45s em nono e Edson Pereira Souza com 30m49s em décimo.


Já a categoria geral feminina ficou assim: Maria dos Remédios Castro, correndo pelo Santos Memorial, de São Vicente, ficou em primeiro com o tempo de 36m50s; em segundo ficou Beatriz G.S. Nascimento com 37m48s, em terceiro ficou Jucimara Félix dos Sntos com 38m32s; em quarto ficou Edneusa de Jesus Santos Dorta com 38m40s; em quinto ficou Hosana Lucena Nascimento com 39m54s; em sexto ficou Silmara Izidoro Modesto com 40m57s, em sétimo ficou Marleyde de Fátima Costa com 41m30s; em oitavo ficou Neoci Pedroso Antônio com 44m57s; em nono ficou Maria Suleide da Silva com 47m35s e em décimo ficou Valdilene Cristina dos Reis com 47m58s. Matéria e fotos de Nando Santos da SECOM Avaré.

REDE DE COMUNICAÇÃO - RÁDIO, TV, WEB, JORNAL -

Carregando...

REDE GUMA DE COMUNICAÇÃO

Minha foto
Italy,(Roma) e Brasil (São Paulo, Avaré e Taquarituba), SP, Brazil
AMS Comunicação Integrada é a detentora e administradora da REDE GUMA DE COMUNICAÇÃO e todos os canais coligados. www.redeguma.com