OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

PARTICIPAÇÃO DO LEITOR - Mutirão nacional e permanente de castração e adoção


Mutirão nacional e permanente de castração e adoção


Estamos fartos de enxugar gelo e de ver tantos animais sendo torturados e assassinados nas ruas, sem que haja uma política oficial de enfrentamento da questão.
Por isso, estamos lançando a semente de um novo movimento no Brasil: a defesa dos direitos dos animais, organizada em bloco, uma só direção nacional, realizando eventos semanais de adoção e de castração de animais abandonados.

Foto:internet
Cada lar brasileiro deve ser incentivado a adotar um ou dois animais, devidamente castrados, vacinados e vermifugados. Esse simples gesto, uma vez disseminado pela Imprensa e, principalmente, sendo tema de uma novela de TV, servirá para retirar das ruas os milhões de cães e gatos que, hoje, provocam acidentes de trânsito, reviram latas de lixo e transmitem doenças. Uma vez adotados, eles serão parte das famílias e gerarão lucro para toda a cadeia produtiva do segmento pet, ou seja, deixarão de ser um problema socioambiental, para serem inseridos na sociedade, gerando renda e proporcionando a alegria e o carinho que só um animal de estimação é capaz de trazer a uma casa.
Assim, seja você um PAI (Protetor de Animais Independente), profissional do setor PET, Imprensa, Governo ou formador de opinião em sua comunidade, entre neste esforço nacional pela realização de mutirões semanais de adoção e de castração de animais. Todos os sábados, Pet Shops e Veterinários de todo o Brasil, podem realizar em suas lojas e clínicas, feiras de adoção e oferecer a castração a preços populares, fidelizando novos clientes. É responsabilidade socioambiental e traz benefícios para toda a coletividade. Divulgue esta ideia, ela é de todos nós, não tem um "dono", nem objetivos políticos ou econômicos. Visite sempre o site www.erasmodeoliveira.org e a comunidade no Orkut:
 Erasmo de Oliveira

--o--

Se você, assim como eu, cidadão comum, não consegue ficar indiferente diante de um animal abandonado na rua, saiba que a solução é muito simples: basta que cada lar brasileiro adote um ou dois cães ou gatos vira-latas e tudo estará resolvido. É só levar seu novo amiguinho para uma visita ao Veterinário, você investirá nele inicialmente pouco mais de cinquenta Reais, em castração, vermifugação e vacinação, garantindo uma amizade pelo resto da vida.
Porém, se você trabalha no ramo agropecuário, pode fazer muito mais: organize feiras de adoção todos os sábados em seu estabelecimento, divulgue isso o máximo que puder e veja a oportunidade de negócio que este ato de caridade lhe trará, pois cada animal adotado passará a ser seu cliente, consumindo rações e vacinas, por exemplo. Ou seja, em cada bairro do Brasil, pode existir uma campanha permanente de adoção de animais, partindo de nossa própria iniciativa.
Conheça mais detalhes desta campanha, visitando meu site. Na página LIBRAPAI, está um texto, que pode e deve ser copiado e repassado à vontade, incentivando todas as pessoas a adotarem um ou dois animaizinhos de estimação. Mas, se sua necessidade for a implantação de uma grande campanha de voluntariado em sua cidade, empresa, condomínio ou escola, visite a página PALESTRA VISÃO ANIMAL e veja como organizar um grande mutirão de Ecologia e cidadania.
Não fique parado, esperando uma solução milagrosa. O super-herói é você e existem, neste momento, MILHÕES de animais abandonados, precisando de sua ajuda. Não é preciso doar um único centavo e nem esperar que alguém faça algo. Tome a iniciativa, visite o link abaixo e repasse esta ideia para todos os seus contatos, cada um é importante nesta luta. Antecipadamente, lhe envio milhões de latidos e miados de gratidão: http://www.erasmodeoliveira.org/

                                     A "REDE AMIGOS DO GUMA" APÓIA ESTA IDÉIA
Postagem Anterior Próxima Postagem