OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

EDUCAÇÃO

"CENTRINHO" DE AVARÉ ENCERRA CICLO DE ORIENTAÇÕES


O Centro de Atendimento ao Educando “Profa. Maria José de Araújo”, conhecido como Centrinho e que realiza atendimento multidisciplinar aos alunos da rede municipal, promoveu no primeiro semestre do ano, um ciclo de encontros de orientações para os auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs) sobre “O Desenvolvimento da Linguagem em Crianças de 0 a 5 anos de idade”.
Com encerramento no final de julho, o programa teve a participação de mais de 150 auxiliares que receberam orientação da fonoaudióloga do Centrinho, Vivian Cristina Martiniano de Oliveira. Os encontros tiveram o objetivo de conscientizar esses profissionais que atuam nos centros de educação infantil do município a respeito de como se dá o desenvolvimento de seus alunos.
Segundo Elaine Cruz, diretora do Centrinho, este projeto de intervenção tem caráter preventivo e visa contribuir para elaborar uma prática pedagógica mais consciente e intencional nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e que impulsione avanços no desenvolvimento da linguagem das crianças de 0 a 5 anos através da introdução de atividades de estimulação lúdica na rotina diária.
No próximo semestre, o Centrinho iniciará um ciclo de Orientações para Pais de Alunos.
Postagem Anterior Próxima Postagem