sexta-feira, 17 de agosto de 2012

JG - JORNAL DO GUMA


EDUCAÇÃO

CEI “Professora Jandira Pereira” desenvolveu Projeto Férias



O Centro de Educação Infantil (CEI) “Professora Jandira Pereira”, sob a coordenação da diretora Maria Aparecida Gomes de Proença, realizou durante o mês de julho o Projeto Férias, desenvolvido a partir da idéia de que “férias é passear, se divertir e brincar”, frase esta das próprias crianças, levando-as a conhecer outros pontos da Estância Turística de Avaré, além do ambiente escolar em que vivem.
As crianças visitaram a padaria de um supermercado da cidade, onde aprenderam como se faz pão e, no dia 20 de julho, a parceira da CEI, Odete Andrade, foi até a creche e fez pão para as crianças, que foi servido na hora do lanche. Cada criança levou um pão para casa para comer com a família e a receita para fazerem com os pais.
No dia 27 de julho as crianças foram conhecer alguns pontos da nossa cidade: visitaram e conheceram a Secretaria da Educação; conheceram também o Mercado Municipal onde compraram frutas para fazer salada de frutas para o lanche da tarde; foram ao Clube Avareense de Cinema (CAC) assistir ao filme TAINÁ – I e ao Laticínio para observarem como o leite chega e como é transformado em seus derivados até chegar em nossas residências.
A Direção do CEI agradece a colaboração dos parceiros Rogério Donini (proprietário do supermercado visitado), Odete Andrade (confeiteira voluntária), a Cooperativa de Laticínios de Avaré e todos os funcionários do CEI que idealizaram, planejaram e realizaram com muito carinho esse projeto. Fonte Secom

CULTURA

' DOIS CAFÉS´ESTRÉIA NA REDE GUMA 
Mais um filme rodado em Avaré com a participação de vários avareenses entre os quais destaca-se Ana Cândida Tardivo que atua profissionalmente na área já está no link TV GUMA.


                                Cena do curta "Dois Cafés" em foto da produção

PARA ASSISTIR CLIQUE AQUI