FAMPOP 2017

FAMPOP 2017
Espaço cedido para Cultura de Avaré

segunda-feira, 4 de maio de 2015

JORNAL DA CIDADE - Cultura

Atividades culturais e esportivas 
marcaram 1º de Maio no CAIC e Lg S João
Festividades aconteceram no Bosque da CAIC e Largo São João

O dia 1º de maio, data que marca o Dia do Trabalhador, foi marcado por atividades esportivas e culturais em Avaré. A programação agitou a sexta-feira com eventos para todas as idades.
A primeira atividade do dia foi a Corrida Ligth Run, com 10 km pelas ruas e trilhas de Avaré, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes (SEME). O evento contou com a participação de mais de 200 atletas que cruzaram a linha de chegada na Rua Mato Grosso, próximo à Rua Amazonas.
Após a prova, a festividade teve sequência no Bosque do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC), com música, apresentações teatrais, sorteio de brindescoordenado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Avaré, além de exposições de artes plásticas (pinturas e esculturas), poesias nas árvores, exposição de carros antigos (Museu do Automóvel) e tendas temáticas do Centro Literário Anita Ferreira De Maria, do Salão do Humor, da Secretaria de Turismo e dos artesãosavareenses.
A SEME realizou ainda o 1º de Maio Radical (Paint Ball, Luta de Braço e Artes Marciais). De acordo com a organização, mais de 2.000 pessoas passaram peloCAIC durante todo o dia.

Largo São João

Realizado pelo Sesc São Paulo, o Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias, trouxe para Avaré uma rica programação com literatura, artes visuais, música, circo e teatro, com as seguintes atrações: Baião de Spokens, Banho de Leitura, Seu Cabeça de Pop, Z’África Brasil Convida Thaíde, Cidade Proibida e Qüiproquó. Estima-se que mais de 500 pessoas prestigiaram o evento.