OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Assistência Social

Avaré renova convênio
do programa Vivaleite

Cidade recebe mais de 13.500 litros
de leite por ano beneficiando 952 crianças



O prefeito da Estância Turística de Avaré, Paulo Dias Novaes Filho (Poio), renovou nesta terça-feira, 4, o convênio do programa Vivaleite, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Para a cerimônia de assinatura dos termos contratuais, Poio recebeu o secretário estadual Rogerio Hamam, além de 29 prefeitos de municípios da região que também foram contemplados pelo projeto do governo do estado.
Em Avaré, 952 crianças são atendidas pelo Vivaleite, totalizando mais de 13.500 litros de leite por ano. Com distribuição gratuita, o leite fluido e pasteurizado tem teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. Assim, as crianças de famílias de baixa renda recebem um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo.
O encontro realizado no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel contou com as participações do coordenador estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Aildo Rodrigues; da diretora regional de Desenvolvimento Social, Elza Castilho Albuquerque e da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Viviane Mendes.
Poio enfatizou a importância da vinda do secretário à região para identificar os problemas sociais dos municípios. “Nossas desigualdades sociais são muito grandes. A nossa região, da Rodovia Raposo Tavares para baixo, tem 50 municípios entre os piores IDHs do Estado. Não podemos viver exclusivamente do assistencialismo. Precisamos dar o peixe, mas também ensinar a pescar”, disse.
Ao todo, na região, são R$ 385.038,00 investidos pelo Governo do Estado em 211.410 litros de leite por mês, beneficiando 14.094 crianças. Além de Avaré, as cidades atendidas são: Águas de Santa Bárbara, Arandu, Barão de Antonina, Bernardino de Campos, Canitar, Cerqueira Cesar, Chavantes, Coronel Macedo, Espírito Santo do Turvo, Fartura, Iaras, Ipaussu, Itaí, Itaporanga, Manduri, Óleo, Ourinhos, Paranapanema, Piraju, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Tejupá e Timburi. 
Postagem Anterior Próxima Postagem