OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

AUTO FALANTE ESPECIAL - Qual carro marcou sua infância?

Foram diversas respostas, destacando desde modelos diferentões até os carros mais famosos do Brasil e do mundo. Aqui a gente listou os cinco carros que mais estiveram presentes na infância dos leitores.
1. VW Fusca
Encontro de Fuscas entrou para o livro dos recordes (Foto: Eduardo Anuar Farha)
O líder absoluto nas respostas dos nossos leitores não poderia ser outro. O Fusca é possivelmente o carro mais famoso (e querido) do mundo - afinal, que outro veículo é protagonista de filmes, mencionado em várias músicas e até um dia mundial dedicado apenas a ele?
Lançado na década de 1930, na Alemanha, o modelo da Volkswagen chegou ao Brasil só cerca de vinte anos depois, em 1950. A produção nacional do Fusca demorou um pouco mais: o primeiro modelo feito no Brasil é de 1959. Foram 21.529.464 unidades produzidas no mundo. Por isso, não é de se espantar que o carro tenha marcado a infância de tantas pessoas, e que se sinta uma pontada de nostalgia ao ver o modelo ainda hoje rodando pelas ruas.
2. Ford Corcel
Ford Corcel 1971 (Foto: Claudio Larangeira / Acervo Autoesporte)
O carro da Ford que completou 50 anos em setembro de 2018 foi mesmo importante na história brasileira - tanto que foi eleito o carro do ano pela Autoesporte em 1969. Sucesso de vendas no país, o Corcel teve duas gerações (ambas lembradas pelos nossos leitores!) que foram produzidas por 18 anos.
Ao longo desse tempo, foram 1,4 milhão de unidades vendidas no Brasil e diversas versões: cupê, perua, esportiva, picape… Primeiro carro brasileiro da montadora norte-americana, o Corcel fez sucesso também porque sua segunda geração, lançada em 1977, era um dos melhores carros a álcool da época.
3. Chevrolet Chevette
Chevrolet Chevette foi lançado há exatos 45 anos atrás (Foto: Divulgação)
Com a proposta de ser mais sofisticado do que os concorrentes, o Chevrolet Chevette foi apresentado pela primeira vez em 1973. 







Com mais de 1,6 milhão de unidades vendidas no Brasil, o carro foi produzido durante vinte anos na fábrica da montadora em São José dos Campos, interior de São Paulo.
E o modelo não foi icônico só por aqui: os modelos ingleses e norte-americanos do Chevette, assim como os brasileiros, tiveram diversas versões e séries especiais. Uma dessas séries foi a Jeans, que, lançada em 1979, tinha bancos e laterais revestidos em brim azul e até mesmo os porta-objetos pareciam bolsos. Para quem ainda sente saudades do Chevette, uma boa notícia: encontramos um modelo de 1987 à venda em Minas Gerais que parece ter acabado de sair da fábrica.
4. Ford Del Rey
Ford Del Rey (Foto: Ford)






Lançado em 1981 sobre a mesma base do Corcel II, o Ford Del Rey ficou conhecido pelo seu conforto e agradou quem procurava por um carro mais luxoso - ele chamava atenção pela oferta de itens como ar-condicionado integrado ao painel e vidros e retrovisores elétricos, além do câmbio automático de três marchas.
O modelo chegou a vender 350 mil unidades, mas a produção do Del Rey foi descontinuada dez anos após seu lançamento. Ainda assim, durante esse tempo foram lançadas duas gerações e sete versões do carro, incluindo a famosa versão Ghia, de 1985.
5. VW Brasília
Volkswagen Brasília (Foto: Volkswagen)
O Brasília amarela dos Mamonas Assassinas também foi o carro da família de muitos leitores da Autoesporte - mesmo que em cores diferentes. O modelo da Volkswagen, quase tão famoso quanto o Fusca, chegou ao Brasil em 1973 e foi batizado em homenagem à capital brasileira.
O Brasília foi um dos primeiros carros da montadora a ser projetado fora da matriz alemã e sua produção só foi interrompida em 1982. Na TV, apareceu em episódios do seriado mexicano Chaves. Por Aqui, foram aproximadamente 950 mil unidades vendidas e cerca de 100 mil no exterior.
Postagem Anterior Próxima Postagem